Foi na base da raça, com um jogador a menos (John Kennedy foi expulso), mas com a força do Guerreiro Jhon Arias, que marcou dois gols (sendo um de pênalti, já nos acréscimos do segundo tempo), o Fluminense mandou o fantasma da LDU, do Equador, para o espaço e conquistou a Recopa Sul-Americana ao vencer, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (29/02), no Maracanã.
“Ontem foi uma noite muito especial. Teve muita emoção, gritei tanto que estou até rouco. Não adiantou colocar avião com faixa de provocação, no final venceu o melhor das Américas. Xô LDU vai cantar em outro terreiro, aqui no Maracanã quem manda é nós da nação tricolor. Somos super campões da América!!!” comemorou e exaltou o comerciante gonçalense, Fábio do Porto da Pedra.
O Tricolor coloca na galeria do seu mais novo Museu, nas Laranjeiras, um troféu inédito de mais título internacional.
Além da Taça, o herói Arias foi eleito o melhor em campo na decisão.
Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca Betnacional, o Flu volta a jogar no domingo (03/03), às 16 horas, contra o Botafogo, novamente no Maraca, pela última rodada da Taça Guanabara.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, na figura do presidente Rubens Lopes, parabeniza o Fluminense Football Club, seu presidente, Mário Bittencourt, sua diretoria, jogadores, comissão técnica e sua torcida linda e apaixonada pela conquista inédita da Recopa Sul-Americana.
Com informações e fonte: Agência FERJ