campeonatos estaduais

Já ficou no passado a liderança da Rede Globo nas transmissões de campeonatos esportivos. Os campeonatos estaduais também podem não ser mais transmitidos pela poderosa TV. O que já aconteceu recentemente com Formula 1, após 40 anos, a Band assinou contrato de transmissão para as temporadas de 2021 e 2022. O cenário atual abre espaço para ampliar a competitividade com outros canais, demonstra, também, o ganho de força dos ‘mais novos’ concorrentes da televisão: as plataformas de streaming. Com essa nova possibilidade, a emissora tem perdido os direitos de transmissão de muitos campeonatos esportivos.

Na época em que as negociações eram realizadas, a possibilidade de uma plataforma de streaming para o esporte assombrava o canal, que até o momento trabalhava com exclusividade. A Liberty Media (empresa responsável pelas transmissões da F1) ainda estuda a possibilidade de lançamento do aplicativo F1 TV Pro no Brasil.

O ‘medo’ da concorrência com as plataformas de streaming também tem feito com que a Fórmula 1 não seja o único esporte a deixar a programação da emissora carioca. Desde o ano passado, grandes campeonatos de futebol também têm mudado para outros canais. A Copa Libertadores da América e o Campeonato Carioca, que eram transmitidos pela Globo, mudaram para o SBT e este ano, o mesmo também pode acontecer com os jogos dos campeonatos Baiano e Paulista. Fonte: Comunique-se, com informações do SBT e Bandeirantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *