Alcoólicos Anônimos

Foto/Divulgação

Data marca a primeira reunião da irmandade na cidade, que hoje conta com cerca de 75 reuniões presenciais por semana realizadas em diversos bairros de São Gonçalo

Alcoólicos Anônimos completa 58 anos em São Gonçalo neste sábado, dia 21 de outubro. A data marca a primeira reunião da irmandade na cidade, nas dependências do Abrigo Cristo Redentor. Para celebrar o aniversário, no domingo (22/10), das 7h30 às 16h, membros de A.A. irão compartilhar as  experiências sobre os princípios da irmandade.

Atualmente, em São Gonçalo há 14 grupos, localizados em diversos bairros, e são realizadas semanalmente cerca de 75 reuniões presenciais.

“É interessante perceber a capacidade de permanecer na abstinência de quem frequenta Alcoólicos Anônimos em comparação à pessoa que participa somente de outras fontes de recursos terapêuticos. Como especialista na área das compulsões há 25 anos, sempre indico uma reunião de recuperação”, destaca Gabriela Henrique, psicóloga e vice-presidente da Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil.

O alcoolismo é uma doença crônica e multifatorial que tem tratamento. No Brasil, 6 milhões de pessoas adultas bebem num padrão de consumo perigoso, com risco de dependência (6,6% entre os homens e 1,7% entre as mulheres)1.

O único requisito para tornar-se membro de Alcoólicos Anônimos é o desejo de parar de beber e não há necessidade de pagar taxas nem mensalidades. Para localizar o grupo de recuperação mais próximo em São Gonçalo, entre em contato pela Linha de Ajuda: (21) 97201-3633 (whatsapp). Para mais informações, acesse: https://www.aarj.org.br ou o aplicativo AARJ.

Anote na agenda: Aniversário de A.A. em São Gonçalo

Domingo, 22 de outubro, das 7h30 às 16h

Endereço: Rua Carlos Gianelli, s/n, Boaçu, São Gonçalo

Sobre Alcoólicos Anônimos no Rio de Janeiro

Alcoólicos Anônimos (A.A.) é uma irmandade de pessoas que compartilham entre si suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver o seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. Seu propósito primordial é manter a sobriedade e ajudar outros alcoólicos a alcançarem o mesmo. O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber. No Brasil desde setembro de 1947, A.A. iniciou suas atividades no Rio de Janeiro e atualmente está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, são aproximadamente 450 grupos de A.A., sendo 250 na região metropolitana. Para quem precisa de ajuda, é possível localizar o grupo mais próximo, acionar as Linhas de Ajuda ou baixar o aplicativo.

 Fonte: Karina Mosmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *