Fiquei muito feliz com a honemagem, disse Fabiana Monteiro

"Fiquei muito feliz com a honemagem", disse Fabiana Monteiro. Foto/Divulgação

O encontro valoriza, amplia e fortalece o empoderamento de mulheres que colocam em movimento a vida de muitas pessoas em suas comunidades

Lideranças femininas dos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foram convidadas pela equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 08 de março. O encontro, que faz parte do Programa Afluentes, valoriza, amplia e fortalece o empoderamento de mulheres que colocam em movimento uma série de ações para melhorar a qualidade de vida em suas comunidades.

Um exemplo é o coletivo Mulheres da Parada, composto por moradoras da comunidade Parada São Jorge, em São Gonçalo, que se uniram na pandemia em função da preocupação com as famílias da região e nunca mais pararam. Elas ministraram uma palestra sobre “Valorização e Empoderamento da Mulher” e realizaram um curso de automaquiagem para as lideranças presentes. “É muito importante esse movimento que a Águas do Rio está fazendo. Para nós, é gratificante participar desta ação, porque as mulheres, que normalmente estão sempre cuidando do outro, precisam ser cuidadas também.”, diz Letícia da Hora, fundadora do projeto.

Oficina de Automaquiagem também foi realizada no evento. Foto/Divulgação

O programa Afluentes mantém um canal de comunicação direta com lideranças nas áreas de vulnerabilidade social, onde a Águas do Rio atua. Dos 400 líderes engajados nesse programa, 26% são mulheres. Fabiana Monteiro, síndica do condomínio Minha Casa Minha Vida, no bairro Venda da Cruz, ficou feliz com a homenagem. “Eu queria agradecer por este momento que a Águas do Rio me proporcionou. Foi muito especial! Além disso, é muito importante o trabalho que a empresa vem fazendo para levar mais qualidade de vida para as pessoas”, ressaltou Fabiana.

No próximo dia 10 de março acontecerá o encontro para 50 lideranças comunitárias em Itaboraí. A expectativa é construir um relacionamento de parceria e confiança, com a força feminina, rumo a universalização do saneamento básico no Estado.

Humor/Colaboração: Netto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *