Perto de completar um ano de operação, concessionária implanta rede que pode beneficiar cerca de 150 pessoas
Durante algumas horas, o visual da Rua Prefeito Victorino Araújo de Barros ficou diferente e por um bom motivo. A equipe do setor operacional da Águas do Rio realizou uma obra e estendeu 60 metros da rede para transportar água tratada para a via, que fica no bairro Loteamento Castelo, em Duas Barras, na Região Serrana do Estado do Rio.
A nova rede implantada tem capacidade de beneficiar cerca de 150 pessoas com a prestação do serviço essencial de fornecimento de água tratada. Para que a água caia nas torneiras foi necessário interligar a nova tubulação com a rede que havia mais próxima, que passa pela Rua Wermelinger. A chegada da água proporciona uma série de melhorias. Entre as mais importantes estão saúde e qualidade de vida para os novos clientes, além da valorização imobiliária.
Outras melhorias
Localizado no alto do bairro Recanto da Vitória, o reservatório com capacidade de armazenar 45 mil litros de água tratada é uma das unidades que compõem o sistema de abastecimento do município que passou por melhoria recentemente. O centro de reservação, que foi revitalizado durante os 100 primeiros dias de operação da Águas do Rio, passou por uma limpeza visando manter a qualidade da água fornecida regularmente para mais de 5.300 pessoas. A medida, inclusive, deve ser copiada pelos moradores que também devem fazer a limpeza periódica de cisternas e caixas d’águas dos imóveis.
Entre as mais recentes intervenções que proporcionaram reforço no abastecimento de água tratada para os bibarrenses, também está a ativação de um poço, que proporcionou um aumento de 17,5% do volume de água fornecida para os moradores. “Estamos levando água para lugares que não eram atendidos devido à falta de uma rede pública de abastecimento, prestes a completarmos o primeiro ano de operação do sistema de abastecimento. É uma dobradinha de bons motivos para comemorarmos, principalmente, por proporcionarmos um serviço essencial para uma parte da população que estava desassistida”, comemora Malcom Bispo, gerente de operações da Águas do Rio.