Renato-Mascarenhas

Foto: Divulgação

Cenário é diferente ao analisar os estados da região individualmente

 

O mais recente Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, apontou que, em abril, o preço médio do GNV (Gás Natural Veicular) manteve estabilidade ante março, sendo comercializado a R$ 4,79. 

Entretanto, ao analisar individualmente cada estado o cenário é diferente. São Paulo foi o único estado da região que apresentou alta, de 1,25%, o que elevou o preço do gás a R$ 4,87/m³, preço médio mais caro em todo o Sudeste. Já Rio de Janeiro, Minas Gerais e  Espírito Santo registraram redução no preço médio do gás. Os motoristas cariocas viram o preço médio abaixar para R$ 4,76 (-0,42%), os mineiros a R$ 4,84 (-3,01%) e os capixabas a R$ 4,49 (-1,54%).

“De forma geral, vários fatores influenciam na variação dos preços do GNV. Entre os principais estão o preço do gás natural na origem, a variação do câmbio, os custos com transporte e logística na área, além dos reajustes aplicados pelas distribuidoras. A isso, se soma também, dinâmicas estaduais como a competição entre postos, que fazem com que a variação seja diferente em cada estado”, comenta Renato Mascarenhas, Diretor de Rede, Operações e Transformação da Edenred Mobilidade.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Sobre a Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Taggy. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição. 

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes. 

Saiba mais:

Site Edenred Ticket Log: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

Instagram: https://www.instagram.com/edenredticket.log/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Site Edenred Repomhttps://www1.repom.com.br/.

Facebookhttps://www.facebook.com/repom.oficial.

Instagram: https://www.instagram.com/edenredrepom.oficial/.

LinkedInhttps://www.linkedin.com/company/repomsa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw.

https://www.edenredmobilidade.com.br/

 

Fonte: Antonio Bandeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *