
#BotaPraAndar resolve pendências em obras urbanas e unidades habitacionais por todo o país. Trata-se de uma força-tarefa para destravar aquelas que estão paralisadas e em unidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para entregar habitações para famílias brasileiras. Foto/Divulgação: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Titular das Cidades foi o entrevistado do “Bom Dia, Ministro” desta quarta e ressaltou como o programa tem resolvido pendências de unidades habitacionais e obras
O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou a importância do Programa #BotaPraAndar – Início de Obras, durante sua participação no “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira, 23 de abril. Ao longo da entrevista com radialistas e jornalistas de várias regiões do país, ele pontuou sobre a iniciativa federal em resolver pendências em obras urbanas e unidades habitacionais por todo o país. Trata-se de uma força-tarefa para destravar aquelas que estão paralisadas e em unidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para entregar habitações para famílias brasileiras.
“Esse programa é muito importante e temos feito um acompanhamento cada vez mais forte, tanto nos contratos de repasse quanto nos contratos que são do Novo PAC, fazendo o diálogo, a interseção entre estados, municípios, porque o que acontece é que muitas das obras, às vezes, têm pequenos problemas, detalhes que acabam travando aquela obra. Pode ser licença ambiental, da companhia de água, de energia. Então, a grande importância do programa é a gente aproximar, chamar para uma mesa e todo mundo fazer o que precisa ser feito. Se for um problema no cartório, chama o pessoal do cartório, da prefeitura, do estado, e resolve”, resumiu o ministro.
“Muitas das vezes a própria rivalidade local entre estados, a rivalidade política, acaba fazendo com que as pessoas não se entendam da maneira como deveriam. Então, quando a gente faz a reunião do #BotaPraAndar, que é o que está sendo feito em todo o Brasil, temos feito viagens a todos os estados para poder fazer esse processo de aproximação dos entes. A gente acaba conseguindo destravar muitas dessas obras. E, com isso, a gente avança”, afirmou.
COMPROMISSO — O ministro reforçou um compromisso do Governo Federal: “O que quero fazer é dar um recado aqui aos prefeitos, às prefeitas, aos governadores, às governadoras: não haverá falta de recurso para as obras do Novo PAC. Isso é um compromisso do governo do presidente Lula. Precisamos, na verdade, acelerar ainda mais esse processo para que, o quanto antes, a gente possa estar entregando essas obras para a sociedade brasileira”, assegurou o titular das Cidades.
O que quero fazer é dar um recado aqui aos prefeitos, às prefeitas, aos governadores, às governadoras: não haverá falta de recurso para as obras do Novo PAC. Isso é um compromisso do governo do presidente Lula. Precisamos, na verdade, acelerar ainda mais esse processo para que, o quanto antes, a gente possa estar entregando essas obras para a sociedade brasileira”
Jader Filho, ministro das Cidades
QUEM PARTICIPOU — Participaram do programa desta quarta-feira os veículos Rádio Nacional Brasília, Amazônia e Alto Solimões/EBC; Portal Diário do Pará (Belém/PA), Rádio CBN (Recife/PE), Rádio Acústica (Camaquã/RS), Rádio Bandeirantes (Campinas/SP), Portal Sinal News (Aracati/CE) e Rádio Mundo Melhor (Governador Valadares/MG).
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República