
Foto/Divulgação
Com duração aproximada de uma hora, o espetáculo contou com 14 cenas que retrataram os principais momentos da trajetória de Jesus Cristo, como o julgamento, a condenação, a via-sacra, a crucificação e a morte. Cada cena foi marcada por interpretações emocionantes que envolveram o público do início ao fim.
O secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, ressaltou o valor simbólico e cultural da apresentação para a cidade e para a comunidade cristã.
“É uma emoção muito grande poder apoiar uma apresentação tão significativa como essa. A Paixão de Cristo vai além da religiosidade, ela toca, emociona e aproxima as pessoas da fé, da cultura e da história de vida de Jesus. A Prefeitura tem orgulho de fomentar iniciativas que valorizam nossos artistas e mantêm vivas as tradições do nosso povo”, destacou o secretário.
Atuante há mais de 20 anos no município, a Companhia Ânsar de Teatro é referência em montagens que levam a arte cênica para as ruas, igrejas e escolas.
Responsável por interpretar Jesus nesta edição, o ator Joe Martinez compartilhou o significado de viver esse papel tão simbólico.
“É muito importante estar representando Jesus Cristo aqui na cidade, gerando representatividade e fazendo com que os jovens da nossa cidade se animem, conheçam um pouco da cultura cristã, conheçam um pouco do teatro e entendam que essa peça já tem mais de 20 anos. Estamos na 21ª edição, e isso já é algo cultural da cidade, no qual todos podem participar”, afirmou o ator.
Entre os espectadores, a emoção foi unânime. Victor Hugo, de 21 anos, morador do bairro Gebara, elogiou a produção.
“Achei a estrutura muito bem montada, o cenário foi maravilhoso. Gostei muito do espetáculo. Os atores são ótimos, souberam transmitir emoção de forma intensa. Estão todos de parabéns”, declarou o motorista.