7f1477da-2c1f-4b67-99b9-c82a690b2385

Foto/Divulgação: Katito Carvalho

Segunda edição da festa reúne 150 assistidos, além dos responsáveis

 

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão de Maricá, promoveu nesta quinta-feira (27/02), o Bloco da Alegria, no Centro de Atenção Integral à Família de PCDs (Caif I), em Araçatiba. Em sua segunda edição, a festa carnavalesca, que aconteceu nesta manhã e tarde, reuniu 150 assistidos, além dos responsáveis.

Com diversos ritmos tradicionais e marchinhas de carnaval, os participantes desfilaram com diversas fantasias, dentre elas: personagens de filme, Rei Momo, além de vestimentas produzidas pelos assistidos do espaço. O público se reuniu no Caif e caminharam até a Praça Pedro Aguiar para a realização do bloco.

Foto/Divulgação: Katito Carvalho

A programação também contou café da manhã e momentos de confraternização, promovendo a inclusão e reforçando a importância de eventos para todos os públicos.

“Pelo segundo ano consecutivo levamos alegria aos assistidos e as famílias , colocando o bloco do CAIF na rua , levando inclusão que é essencial para a vida deles ; se sentirem incluídos em todos os lugares. O bloquinho inclusivo também fortalece a autoestima das pessoas com deficiência. Explicou a secretária da pasta, Tatiana Castor.

Foto/Divulgação: Katito Carvalho

Tatiana também explicou o intuito do bloco e o estímulo que causa. “Há pessoas que acham que não podem, não devem ou não conseguem ir às ruas. Quando elas veem outras, às vezes com deficiências até mais severas que as delas, divertindo-se, isso serve como estímulo .”, complementou a gestora da secretaria.

Foto/Divulgação: Katito Carvalho

O assistido, Arthur Mello, disse que gosta de dançar, cantar e pular no . “O bloco do Caif é muito bom, vou me divertir muito desfilando com meus amigos e vou mostrar a fantasia que fiz de Rei Momo”, comentou o assistido.

O assistido Luiz Carlos Siqueira, afirmou que aproveita de tudo no carnaval e destaca as marchinhas mais ouvidas. “Gosto de mamãe, eu quero e me dá um dinheiro aí. O carnaval é muito bom e eu aproveito de todas as formas”, disse, Luiz.

 

 

Fonte: marica.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *