
Foto: Divulgação
Anúncio foi publicado no Jornal Oficial de Maricá nesta segunda-feira (17/02)
A Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), convoca os primeiros candidatos aprovados e habilitados no concurso público realizado em julho de 2023. Eles vão compor o quadro de servidores efetivos, conforme anúncio publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM), nesta segunda-feira (17/02), na página 20 da edição 1701, disponível no link https://www.marica.rj.gov.br/jom/ed-1701/. A iniciativa visa fortalecer a prestação de serviços e contribuir para que o IDR alcance seus objetivos institucionais.
Os convocados deverão comparecer pessoalmente para tomar posse do cargo no prazo de 30 dias, contados a partir da data da publicação (17/02), na sede do IDR (Rua Pedro Afonso Ferreira, 46 – Centro), de 8h às 17h. Aqueles que não tomarem posse perderão automaticamente a vaga e caberá ao IDR convocar os próximos candidatos conforme a ordem de classificação.
De acordo com Igor Sardinha, presidente do Instituto, a nova gestão do IDR está trabalhando com transparência e responsabilidade para criar as condições administrativas necessárias para que mais aprovados sejam convocados conforme a demanda de trabalho e a disponibilidade orçamentária da autarquia.
“Para as pessoas que foram aprovadas, mas ainda não foram convocadas, o concurso terá validade por um tempo considerável e nós estamos trabalhando para termos as condições necessárias para convocá-los. O servidor público efetivo é um pilar fundamental na construção de toda e qualquer administração pública. É respeitando esse princípio que a gente vai construir cada passo”, explicou Igor.
Sobre o Instituto Darcy Ribeiro
O Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro é uma autarquia multidisciplinar que produz, reúne e organiza estudos e indicadores sociais sobre a cidade de Maricá, tendo como ponto central o município e sua população.
Criado pela Lei Complementar nº 304, o IDR tem como função fornecer à administração pública elementos para a elaboração de políticas sociais mais efetivas e adequadas à realidade municipal.
Além disso, o Instituto auxilia na elaboração e no monitoramento da execução dos Planos Diretores, Planos Setoriais e Planos Plurianuais, entre outras atribuições.
A atuação do Instituto é orientada pela responsabilidade, tecnicidade, acurácia, precisão, inovação e atenção às mudanças sociais e tecnológicas.
Fonte: marica.rj.gov.br