Brincar é promover saúde. Esse foi o objetivo da segunda edição da Colônia de Férias, realizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de São Gonçalo. Com a junção de atividades físicas, pinturas e muita diversão, a programação se encerrou sexta-feira (31), na Clínica Municipal do Marambaia.
Contando com uma equipe multidisciplinar de educadores, a Colônia recebeu cerca de 300 crianças, com a primeira edição na Unidade de Saúde da Família do Pita. A autônoma Elizangela Pereira, de 30 anos, moradora do Marambaia, levou a filha Evelyn Hillary, de 7 anos, para a atividade e destacou a importância de projetos direcionados para as crianças, sobretudo no período de férias. “Eu achei uma ótima iniciativa.
Tira um pouco as crianças dos celulares, e estimula que elas façam atividades físicas. Minha filha e eu amamos a ideia!”, disse. De acordo com o coordenador do Nasf, Júnior Olivo, além do lazer, a Colônia foi pensada para estimular a socialização e o acesso a espaços de cultura e diversão para as crianças do município. A expectativa é que outras edições aconteçam ao longo do ano. “O objetivo da Colônia de Férias foi proporcionar às crianças um momento de lazer adequado sob a supervisão de profissionais especializados; conhecer e reconhecer nas atividades de lazer um importante momento de diversão, conhecimento, socialização e cultura, assim como estimular o convívio social privilegiando o respeito mútuo, a cooperação e a participação respeitosa! Planejamos essa atividade buscando incentivar o gosto pelas brincadeiras como sendo uma parte importante no desenvolvimento infantil!”, destacou Junior Olivo, coordenador do Nasf.