O Menino que descobriu as cores CAPA 170419

Foto/Divulgação

O Dia Internacional dos Estudantes, celebrado em 17 de novembro, é uma data que reconhece a importância da educação e do papel dos jovens na construção de um futuro melhor. E a literatura pode ter um papel crucial nesse processo. Pensando nisso, editora Colli Books ressalta o trabalho de seus talentosos autores mirins: Claus Cataldi, autor de ‘Como Sobreviver Até os 13 Anos’; Luca Cataldi, com o livro ‘Meu Diário Mitológico’; e Tiago Vilariño, autor, junto com sua mãe Tais Faccioli, de ‘O Menino que Descobriu as Cores’. Eles trazem, por meio de suas histórias, uma perspectiva única e autêntica que inspira outros estudantes a explorar o mundo da leitura e a desenvolver o hábito de escrever.

 

‘Como Sobreviver Até os 13 Anos’ aborda os desafios e aventuras de ser pré-adolescente, oferecendo uma visão divertida e realista das situações do dia a dia, com as quais muitos estudantes podem se identificar. ‘Meu Diário Mitológico’, mistura mitologia com experiências próprias, criando uma narrativa rica em imaginação que desperta a curiosidade e o interesse pela cultura e pela história. Já ‘O Menino que Descobriu as Cores’ narra a história de Jorginho, um menino esperto e curioso, que em um certo dia, na casa de sua avó Sofia, vive uma grande aventura cheia de simplicidade e amor: com apenas três potes de tinta, cotonetes e uma vasilha velha, ele explorou as cores vermelho, azul, amarelo, criando muitas outras cores e descobertas incríveis.

 

Foto/Divulgação

 

A editora vê nesses jovens autores o reflexo da importância de incentivar a leitura e a escrita desde cedo, criando uma geração de estudantes mais críticos e criativos. “Essas histórias são exemplos inspiradores de como a literatura pode servir de expressão para os sentimentos e experiências dos jovens, ao mesmo tempo que os aproxima da leitura,” comenta Isa Colli, diretora da Colli Books.

 

 

Foto/Divulgação

Neste Dia Internacional dos Estudantes, a Colli Books celebra esses autores mirins e reforça seu compromisso com a promoção de uma literatura que valoriza a expressão juvenil, além de incentivar o desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes. As obras de Claus, Luca e Tiago estão disponíveis no site www.collibooks.com.

Fonte: Alex Ferraz – Ferraz Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *