Advogado há 24 anos, Eliano Enzo, 55, será o substituto de Hercules Anton de Almeida, na “Chapa 3 – Reviravolta”, na disputa pela eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). O mais novo integrante é gonçalense e substitui Hércules Anton, assassinado no mês de outubro, no Sul Fluminense.
Pai de três filhos, Eliano atua nas varas Cível, de Família e Previdenciária do Estado e está na disputa nas eleições que acontecem na seccional carioca (OAB-RJ) e em todas as subseções no Estado do Rio de Janeiro, dia 25 de novembro.
“Minha expectativa, ao integrar a chapa, é a melhor possível. Sinto-me muito honrado de substituir um colega tão importante para todos nós como ele (Hercules) foi”, afirma Eliano.
Ele afirma ainda que a Chapa 3 traduz a esperança em uma advocacia muito melhor para o Estado do Rio de Janeiro, onde os advogados estão sempre divididos entre sobreviver e pagar as contas.
A Chapa 3, Reviravolta, concorre à eleição da OAB-RJ encabeçada pelo candidato à presidência, o advogado Marcello Oliveira e à vice-presidente, Angela Kimbangu, advogada e presidente da Associação Advocacia Preta Carioca Umoja.
O principal compromisso da Reviravolta é reduzir a anuidade paga pela categoria à entidade para ter a licença de exercer a profissão. Além da melhoria dos serviços oferecidos à categoria pela OAB-RJ e a luta intransigente e incansável contra as altas custas e a morosidade seletiva do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, hoje, o mais caro do Sudeste brasileiro e o quarto mais congestionado.
Fonte: Verônica Mondarto