Saiu a lista dos influenciadores mais famosos do mundo, que ganharam US$ 720 milhões (R$ 4 bilhões), somente nos últimos 12 meses, segundo a lista Top Creators, divulgado pela revista Forbes, nesta terça-feira (29).
De acordo com a Forbes, 2,7 bilhões de seguidores acompanham os influencers no YouTube, TikTok e Instagram. A indústria dos criadores de conteúdo está avaliada em US$ 250 bilhões (R$ 1,4 trilhões) e a expectativa é que esse número dobre até 2027 pela previsão do banco norte-americano Goldman Sachs.
QUEM SÃO OS DEZ MAIS FAMOSOS
10) KHABY LAME
Ganhos: R$ 113,8 milhões
Total de seguidores: 255 milhões
Engajamento médio: 0,25%
Khaby Lame, o Charlie Chaplin da internet, descomplica vídeos difíceis sem falar uma única palavra. Ele é o mais seguido do TikTok, onde acumula 163 milhões de seguidores e tem contratos com marcas Hugo Boss, Fortnight, Sony e Walmart.
9) RHETT & LINK
Ganhos: R$ 204,84 milhões
Quantidade de seguidores: 14,3 milhões
Engajamento médio: 0,25%
Amigos de infância, Rhett e Link produzem vídeos de comédia por meio da marca Mythical, no Youtube. Fora das telas, eles se apresentam em shows que se esgotam rapidamente e investem milhões pela própria aceleradora de empreasas, a Mythical Ventures.
8) ALEX COOPER
Ganhos: R$ 125,18 milhões
Quantidade de seguidores: 5,7 milhões
Engajamento médio: 6,5%
Alexandra Cooper, ou somente Alex Cooper, transformou um podcast sobre sexo e relacionamento, a Call Her Daddym, em um negócio milionário. Ela assina contratos com o tocador de áudios Spotif, além de contar com parcerias com a marca Skims, de Kim Kardashian, e com a Jimmy Choo.
7) MARK ROBER
Ganhos: R$ 142,25 milhões
Quantidade de seguidores: 61,9 milhões
Engajamento médio: 2,09%
Ex-engenheiro da Nasa, Mark Rober virou um influenciador focado em ciências e maneiras dramáticas para ensiná-las. Exemplo: como derrubar um ovo do espaço. Ele tem acordos com o Google e outras empresas para tornar informações científicas acessíveis em comunidades carentes.
6) DIXIE D’AMELIO
Ganhos: R$ 83,174 milhões
Quantidade de seguidores: 87 milhões
Engajamento médio: 1,88%
Dixie D’Amelio se aventurou no mundo da moda e consegue ser uma das mais bem pagas, sendo talvez a que menos publica nas redes sociais. Ela tem parcerias que incluem marcas como Louis Vuitoon, Chopard, Ferragamo, entre outras luxuosas. Além disso, recentemente, Dixie lançou uma música que tem amis de 100 milhões de reproduções no Spotify.
5) STOKES TWINS
Ganhos: R$ 113,8 milhões
Quantidade de seguidores: 113,7 milhões
Engajamento médio: 3,09%
Os gêmeos idênticos Alex e Alan Stokes são, atualmente, os que mais crescem no Youtube. Os dois fazem vídeos de pegadinhas, desafios e vlogs. É comum que as gravações tenham mais de 40 milhões de visualizações e, nos últimos 12 meses, as “brincadeiras” alcançaram 4 bilhões de reproduções.
4) CHARLI D’AMELIO
Charli D’Amelio | Reprodução/redes sociais
Ganhos: R$ 133,515 milhões
Quantidade de seguidores: 213.3 milhões
Engajamento médio: 0,27%
Nomeada a Tiktoker mais bem paga de 2021, Charli D’Amelio mostra habilidades com a dança. A influenciadora participou de campanhas publicitárias da Garnier e vai estreiar em um músical da Broadway.
3) MATT RIFE
Ganhos: R$ 284,5 milhões
Quantidade de seguidores: 30,4 milhões
Engajamento médio: 3%
Sucesso na comédia, Matt Rife aproveitou da popularidade para lotar treatos com o stand-up. Ele viralizou em 2022 com a interação rápida nas redes e, atualmente, se apresenta cerca de 30 vezes no mês. Além disso, ele está presente na Netflix.
2) DHAR MANN
Ganhos: R$ 256,05 milhões
Quantidade de seguidores: 120 milhões
Engajamento médio: 0,33%
Bullyng, racismo e desigualdade. Esse são alguns temas dos vídeos que Dhar Mann e uma equipe de 150 pessoas produzem para o Youtube. Ele tenta abordar conteúdos sociais com uma abordagem educativa pelas parcerias com o Google, WhatsApp e jogos.
1) MRBEAST
Ganhos: R$ 483,65 milhões
Quantidade de seguidores: 503 milhões
Engajamento médio: 2,38%
O mais rico e o mais seguido. Jimmy Donaldson, conhecido como Mr.Beast, atraiu quase 9 bilhões de visualizações no último ano. Ele faz vídeos de desafios extremos e concursos aleatórios.
Fonte: Ascom e Forbes