Seeduc

Foto/Divulgação: Seeduc - RJ

 

Henrique Gabriel faz parte da equipe que representará o Estado do Rio de Janeiro na competição internacional
O aluno e atleta de corrida de orientação Henrique Gabriel, de 17 anos, do Colégio Estadual Heitor Lira, na Penha, Zona Norte do Rio, vai competir no Mundial Gymnasiade Sub-18 2024, que acontecerá de 23 a 31 de outubro, no Bahrein. A disputa contará com a participação de jovens atletas de mais de 80 países, competindo em 18 modalidades esportivas, como natação, atletismo, basquete, ginástica e tênis de mesa. O jovem foi classificado após ter alcançado boa pontuação no ranking final da Federação Brasileira em 2023, ao participar de campeonatos nacionais, estaduais e regionais.
Mais uma vez, Henrique Gabriel faz parte da equipe que irá representar o Estado do Rio de Janeiro na competição internacional. Em 2022, ele participou dos Jogos Sul-Americanos, no Paraguai, onde conquistou a medalha de prata.
— A expectativa para trazer mais uma medalha para o Brasil está alta. Tenho me dedicado bastante nos treinamentos e, por isso, estou bem confiante de que o ouro está perto de vir — disse Henrique.
Prestes a realizar mais um sonho em sua caminhada como atleta, o jovem acredita que a educação e o esporte podem levar a lugares indescritíveis.
— Sou um exemplo vivíssimo disso. Tenho certeza de que os dois estão me ajudando na minha construção, para que eu possa ter um bom futuro — disse o estudante, que foi influenciado por pessoas do esporte para seguir neste caminho.
Henrique Gabriel tem uma rotina agitada e, diariamente, se divide entre os estudos e os treinos. Ele faz parte do Programa Forças no Esporte (Profesp), promovido pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, que estimula a prática esportiva no contraturno escolar.

Desde que começou neste esporte, o aluno atleta foi três vezes campeão Brasileiro e uma vez campeão Sul-Americano. No Bahrein, a seleção brasileira de corrida de orientação será representada por oito atletas e dois técnicos.

Fonte: Seeduc – RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *