unnamed rock

Foto/Divulgação

Videoclipes das 5 faixas foram gravados na Europa, onde o grupo participou da turnê internacional da cantora Anitta

 

Hits da internet e mestres em produzir danças e músicas cativantes, Os Quebradeiras dominam as redes sociais com conteúdos virais e vídeos de coreografias sincronizadas. O grupo de Niterói foi atração especial do Rock in Rio deste ano, fazendo participações nos shows dos artistas Dennis DJ (Palco Favela) e MC Cabelinho (Palco Sunset), levando o público do festival a loucura com toda sua energia. Misturando as sonoridades de funk, pop, piseiro e música urbana, eles lançam agora o primeiro EP da carreira pela Mousik, com distribuição da Believe. Sugestivo, o projeto se chama ”Cê Quebra” e estará disponível em todas as plataformas digitais e no Youtube a partir do dia 27 de setembro. 

 

 

Gustavinho, um dos integrantes, fala deste novo passo na carreira do grupo: “Esse EP é muito importante porque todas as composições foram feitas por nós. A gente observou o nosso público e entendeu a diferença entre fazer música pra quem é da dança e pra quem é só de escutar e conseguimos mesclar entre esses dois segmentos. Além disso, o EP é brasileiro mas os clipes não (risos), foram feitos na Europa numa época muito importante pra gente, que foi a turnê com a Anitta. A nossa música preferida é `Bebê Tu Faz o Movimento`, que a gente tem certeza que vai ter um alcance incrível!”.

O EP “Cê Quebra” possui cinco faixas, incluindo o single já lançado ”Bebê Tu Faz o Movimento”. Os videoclipes foram todos gravados em um momento especial: a primeira viagem internacional do grupo, na qual participaram da turnê da cantora Anitta. Os Quebradeiras foram para a Europa e visitaram os principais pontos turísticos da França, Inglaterra, Itália e Portugal. 

No Spotify, somam cerca de 750 mil ouvintes mensais e diversos singles de sucesso, como ”Pagodão do Birimbola (Tchubirabirom)”, com mais de 100 milhões de reproduções, e ”Na Rebolada”, com mais de 50 milhões. Artistas da gestora Mousik, Gustavinho, LC Quebradeira, RK e Zelé vão além das famosas ”dancinhas”, que os fizeram ser conhecidos por todo o Brasil, e entregam neste trabalho vocais e composições exclusivas. Completam o projeto as canções: “Na Ondinha”, “Sambinha dos Quebradeiras”, “Ela é do Job” e “ Vem de 4”.

A produção do EP é assinada por DJ 2F e Stefan Baby e a direção musical fica a cargo de Umberto Tavares e Jefferson Junior, nomes renomados na indústria fonográfica. “Os Quebradeiras são artistas completos. Eles vão muito além das dancinhas. Eles também passam pelo canto, pelo funk pop, piseiro e permeiam todo e qualquer estilo do urban. São meninos muito talentosos. Todos cantam e todos compõem. Com esse novo EP, o público vai ter noção de toda a complexidade artística que eles carregam”, afirma Umberto Tavares, Diretor Artístico da Mousik. 

O EP é um dos marcos da nova parceria entre Os Quebradeiras e a Believe, uma das maiores empresas de música digital do mundo. Jaime Costa, General Manager da Believe – Brasil e Portugal, ressalta a importância do grupo para a atual cena urbana do Brasil e o recente destaque internacional: “Os Quebradeiras trazem uma energia autêntica do funk carioca e têm um talento que já encantou muita gente ao redor do mundo. As recentes apresentações na Europa e no Rock in Rio são o reconhecimento de um grande trabalho do qual a Believe tem muito orgulho de fazer parte”.

Ouça aqui: https://bfan.link/ce-quebra-1

Assista aqui: https://www.youtube.com/channel/UC0ZzVLuZAzJGh8q7aCACIOQ

EP “CÊ QUEBRA” –  OS QUEBRADEIRAS

1 – Na Ondinha (Composição: Gustavinho, LC Quebradeira, RK, Zelé, DJ 2F e Loirin) 

2 – Sambinha dos Quebradeiras (Composição: DJ 2F e Loirin) 

3 – Ela é do Job (Composição: Gustavinho, LC Quebradeira, Zelé, Stefan Baby, DJ 2F e Loirin) 

4 – Vem de 4 (Composição: Stefan Baby e DJ 2F) 

5 – Bebê, Tu Faz o Movimento (Composição: Zelé, RK, DJ 2F e Loirin) 

Sobre Os Quebradeiras: Natural da periferia de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, o grupo surgiu inicialmente em batalhas de dança na escola e nos bailes de comunidade, onde rapidamente se destacou. A notoriedade dos Quebradeiras cresceu exponencialmente, furando a bolha do gênero funk e conquistando o Brasil inteiro, com suas dancinhas cativantes e as sandálias da Kenner, marca que os abraçou. Hoje, com cerca de 180 milhões de plays em plataformas de streaming e no YouTube, suas danças e músicas também já foram compartilhadas pelas redes sociais de anônimos e famosos por todo o mundo.

Fonte: Luana Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *