Vou desfazer o pacote de maldades feito pelo atual prefeito contra a educação de São Gonçalo, a afirmação do candidato Dimas Gadelha da Coligação ‘São Gonçalo Merece Muito Mais’ que reúne PT, PDT, PCdoB, PV, PSB, PRTB e PSD. Dimas participou de uma entrevista na sede do Sindicato dos Profissionais da Educação de São Gonçalo na tarde desta quarta-feira, 18 de setembro.
“Vou desfazer esse pacote de maldades do atual governo. O que fizeram com a Educação de São Gonçalo foi muita crueldade. Tiveram a oportunidade de investir na educação como nunca antes e infelizmente preferiram massacrar o servidor público. Deixar escolas sem ar condicionado, sem água, algumas caindo aos pedaços. A educação de São Gonçalo tá pedindo socorro”, relatou Dimas.
A conversa foi mediada pelos professores Beatriz Lugão e José Ricardo, uma das perguntas foi sobre o plano de garantia de creches na rede municipal, de acordo com o sindicato existe uma defasagem de salas de aulas em todos os segmentos, começando pelas creches.
“A garantia de creches no município é fundamental para que a gente tenha uma educação transformadora. Um futuro melhor só é possível se a gente ver garantir a base e o processo. Atualmente São Gonçalo não investe em na educação e isso tem reflexo na segurança, na saúde e em todas as áreas. As mães hoje não tem onde deixar seus filhos, o pouco de creche que se tem não funciona em período integral e por conta de falta de estrutura, muitas mães se queixam que deixam os filhos e ficam em frente a escola, pois as aulas terminam antes do horário. Isso é lamentável”, disse o candidato.
Dimas Gadelha assinou uma carta compromisso com vários pontos a serem investidos na educação da rede municipal de ensino. Entre os pontos estão a implantação do piso nacional do magistério para cumprir a lei 11.738, que vem sendo descumprido pelo atual prefeito, a climatização urgente das salas de aulas, eleições diretas nas escolas e reforma das unidades escolares.
Ainda como parte da campanha desta quarta-feira, Dimas caminhou pelos bairros Bandeirantes e Paraíso, além de participar de reuniões com candidatos a vereadores.
Fonte: Ascom/D+