O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira (12), que vai convocar, ainda neste mês, os 27 governadores do país para discutir uma proposta sobre segurança pública em âmbito nacional. Durante cerimônia em Belford Roxo, ao lado do prefeito Waguinho, o presidente da República cogitou dar aumento salarial para policiais.
“Estou convocando ainda esse mês os 27 governadores e vamos discutir com seriedade uma política de segurança pública para proteger a população. Não é possível continuar morrendo gente de bala perdida. Esse negócio de bala perdida ou é porque o atirador é muito ruim ou porque ele está querendo matar quem é vítima e não está sendo culpado”, afirmou Lula.
Lula estava em Belford Roxo para o lançamento da Rede Alyne. O programa visa reduzir a mortalidade materna em 25% até 2027. O nome da política é em homenagem a Alyne Pimentel, morta em 2002 grávida de seis meses por falta de assistência médica.
“Vamos cuidar das câmeras. Vamos cuidar para que os policiais sejam tratados também com respeito. É preciso ter um salário melhor, uma jornada de trabalho que permita ao policial ser amigo do ser humano que mora na cidade, e não inimigo do ser humano”, acrescentou.
Fonte: EBC