foto 1

Maria Elisa e Mileni Rocha. Foto/Divulgação: Renato Mangolin

A contrabaixista Mileni Rocha e a violinista Maria Elisa Carriço participarão de atividades formativas na capital uruguaia, que ocorrerão de 12 a 19 de setembro

A Funarte selecionou duas jovens instrumentistas da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, únicas representantes do Brasil na Orquestra Juvenil Ibero-Americano. A contrabaixista Mileni Rocha, de 21 anos, e a violinista Maria Elisa Carriço, de 24 anos, ambas de São Gonçalo, participarão de atividades formativas, entre 12 e 19 de setembro, em Montevidéu, Uruguai, e terão a oportunidade de fazer uma apresentação final no evento, dia 18 de setembro, no Auditório Nacional de Sodre.

“Estamos muito felizes e animadas para representar o Brasil e a OSB Jovem nesse evento que é tão importante para a formação de jovens músicos. Agradecemos à Fundação OSB pela oportunidade e por esse olhar pedagógico atento”, afirma a violinista Maria Elisa Carriço.

Maria Elisa. Foto/Divulgação: Renato Mangolin

Maria Elisa Carriço, 24 anos, iniciou seus estudos de violino aos 9 anos, na escola de música da Primeira Igreja Batista em Alcântara, em São Gonçalo (RJ). Aos 10 anos, tocou, pela primeira vez, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e, aos 14 anos, como violonista, iniciou suas atividades em apresentações profissionais. Licenciada em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde já foi aluna do professor Nichola Viggiano, e atualmente é aluna de violino da professora Mariana Salles. Atuou como professora de violino em projetos sociais, e hoje, leciona violino em aulas particulares e no Instituto dos Sonhos, em São Gonçalo.

Mileni Rocha. Foto/Divulgação: Renato Mangolin

Já Mileni Rocha iniciou seus estudos no projeto social Espaço Cultural da Grota (ECG) em Niterói, durante seis anos. Teve em sua formação musical aulas de Teoria e Percepção, flauta doce, violino e contrabaixo acústico, este com a professora Natália Terra (OSN-UFF). Além disso, já normalista, também cursou uma formação de professores de música através do projeto de extensão e parceria UNIRIO – ECG, tendo lecionado em escolas públicas e particulares através deste projeto. Atualmente é discente do curso de Música- Licenciatura na UNIRIO. Inicialmente com o professor Claudio Alves e hoje em dia continua seus estudos de contrabaixo acústico com o professor André Geiger.

A OSB Jovem conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura para viabilizar suas atividades, a Shell como Mantenedor Amazônia, e Patrocínio Pantanal de Infotec, Registro de Imóveis do Brasil e Veirano Advogados, além do Apoio Cultural de Adam Capital.

Fonte: Mario Camelo

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *