Candidato a prefeito ouviu moradores dos bairros em corpo a corpo pelas ruas da região central da cidade
“Não temos nada no Salgueiro”, foi o relato de uma moradora do Salgueiro e que reflete as queixas que o candidato a prefeito Dimas Gadelha mais tem ouvido nas ruas. Dimas tem feito campanha diária nas ruas da cidade. Nesta segunda-feira, 02, foi dia de caminhada pelas ruas do Centro de São Gonçalo e no calçadão do Rodo, onde o candidato conversou com comerciantes e moradores de vários bairros.
“A moradora do Salgueiro veio até a mim dizer que se sente abandonada pelo poder público, que o bairro dela não tem nada e ainda explodiu a violência nos últimos anos. Isso é mais que um relato, é um desabafo do povo sofrido de São Gonçalo que está cansado de tanta maquiagem e pouca efetividade. Lá no Salgueiro os moradores não tem serviços públicos, não fizeram escola, não garantem vagas nas creches e tampouco médicos nos postos de saúde. Isso que precisa mudar. É preciso cuidar das pessoas de verdade, levar os serviços públicos para os bairros”, declarou o candidato da coligação “São Gonçalo Merece Muito Mais” reunindo PT, PDT, PCdoB, PSB. PSD, PRTB e PV.
No comércio popular da região, Dimas explicou como pretende implantar políticas públicas como a moeda social para incrementar a economia gonçalense.
“A família recebe um cartão da moeda social e só pode gastar nos comércios cadastrados dentro do próprio município. Isso faz com que os recursos fiquem na cidade e o maior beneficiado é o comércio local, o comércio do bairro, o comerciante se beneficia e pode contratar mais gente para trabalhar. Fica bom pra todo mundo. Aqui em São Gonçalo a gente ainda tem um facilitador maior, porque já temos o exemplo e a experiência do que deu certo em Maricá é assim que a gente vai fazer dar certo”, esclareceu.
AGENDA- Nesta terça-feira, 03, Dimas terá agenda de caminhadas e corpo a corpo na região central pela manhã e à tarde no bairro Vila Lage; à noite será dedicada à reuniões domésticas com apoiadores dos bairros Colubandê e Santa Isabel.
Fonte: Alba Valéria