Seleção brasileira de futebol feminino vence a seleção da Espanha, atuais campeãs do mundo por 4 a 2, e se classificaram jogar a final com os Estados Unidos na disputa pela medalha de ouro.
O confronto, marcado pela ausência de Marta, não diminuiu o brilho das brasileiras, que exibiram uma execução tática exemplar. Aproveitando os erros da equipe adversária, o Brasil construiu um resultado expressivo, mesmo sob a pressão de atuar diante da atual campeã do mundo.
O jogo já começou eletrizante com um erro fatal da goleira espanhola Cata Coll. Aos cinco minutos, sua tentativa de despejar a bola acertou a zagueira Paredes e se converteu no primeiro gol do Brasil.
Controlando o jogo, a seleção brasileira se fechou estrategicamente e explorou os contra-ataques. A tática ficou se mostrou eficaz no fechar do primeiro tempo, quando Yasmim, após um cruzamento perfeito, encontrou Gabi Portilho, que, de primeira, ampliou o placar para 2 a 0.
Na segunda etapa, o ritmo brasileiro se manteve firme. Aos 25 minutos, um rápido contra-ataque conduzido por Priscila culminou com Adriana finalizando com precisão após uma assistência de cabeça de Gabi Portilho.
A Espanha tentou reagir, diminuindo a diferença com dois gols de Paralluelo. Apesar do esforço adversário, a seleção brasileira manteve sua compostura e assegurou a vitória com um golaço de Kerolin.
A final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris está marcado para ocorrer neste sábado (10), às 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.