Para comemorar a data, o hotel realiza a primeira edição do inclusivo Fairmont Festival.
Aberto ao público, o evento terá o melhor da premiada gastronomia do hotel, além de música, cultura e entretenimento para as famílias
Debruçado na orla da praia eleita a número um do mundo e transbordando uma vista panorâmica deslumbrante para seus visitantes, o Fairmont Rio de Janeiro celebra cinco anos de abertura e reforça seu estilo de vida à beira-mar como fonte de inspiração para experiências que convidam viajantes a vivenciar a cidade de maneira única. Para comemorar a data e, reiterando a paixão da marca Fairmont por Copacabana, o hotel realiza a primeira edição da “Fair Fest” no domingo, 4 de agosto.
Para que não somente os hóspedes, mas também os cariocas possam participar deste momento, o Fairmont Rio de Janeiro vai reunir o melhor da música e da gastronomia na praça em frente ao hotel, das 12h às 17h. O programa perfeito para o passeio de domingo. Nesse dia, será possível apreciar a premiada gastronomia comandada pelo chef executivo Jérôme Dardillac.
De uma forma descontraída e com um jeitinho bem carioca, food trucks trarão as delícias que exaltam a culinária nacional. O menu contempla clássicos das regiões brasileiras, como Galeto Desossado com Batata Calabresa, Pirarucu Glaceado com Tucupi e espeto de Queijo Coalho, além de outras opções. Como sobremesa, o irresistível mini pudim ao leite e gelatos para todos os gostos, todos assinados por Jérôme e sua equipe. A experiência gastronômica poderá ser apreciada ao som dos cantores Gui Valença, Camilla Marotti, Rafael Direito e Bruno Fernandes, artistas que fazem parte da programação musical do hotel, com shows que trazem a Princesinha do Mar como parte do cenário. Para a celebração neste domingo, a programação contempla toda a família, com atividades para crianças e adultos, como bolhas mágicas, mini cavaletes de pintura, além de caricaturas e a exposição da Jaguar Parade.
“O Fairmont faz parte do coração da nossa comunidade, seja por estarmos localizados na praia mais icônica do mundo, Copacabana, seja por recebermos diariamente pessoas queridas do Rio de Janeiro. Orgulho da entrega de todas as equipes, que há 05 anos construíram experiências genuínas para cariocas e visitantes vivenciarem a Bossa do Rio. Sinceros agradecimentos a todos os amigos e parceiros desta jornada e sobretudo a nossos vizinhos que se uniram para esta linda celebração”, comenta o General Manager do Fairmont Rio de Janeiro, Netto Moreira.
Motivos para celebrar
O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana chegou ao Rio de Janeiro em 5 de agosto de 2019, com a missão de fortalecer a cidade como destino de luxo, atraindo visitantes de todo o mundo e criando genuínas conexões cariocas. Hoje, passados cinco anos, o hotel carioca é referência em hotelaria de luxo. Com programações completas, o hotel oferece a seu público experiências gastronômicas de excelência que trazem arte, design, cultura e moda, além de estrutura corporativa, práticas esportivas e de bem-estar inesquecíveis e deliciosas noites com suas atrações e eventos durante toda a semana.
Mais do que hospedagem, o hotel se tornou referência em experiência com um novo olhar para a hotelaria de luxo. Além da excelência nos serviços, o hotel se destaca nas práticas sustentáveis. Todo esse cuidado se revela também no dia a dia, na redução de desperdício e no uso de materiais recicláveis na rotina operacional, além de economia de água e 100% da energia do hotel é de fontes renováveis. Até mesmo o projeto paisagístico foi criado visando à redução do consumo de água, com escolha de vegetação com baixa necessidade de rega e respeitando a flora local. O hotel também faz parte do programa de reaproveitamento de alimentos com apoio da startup ‘Comida Invisível’ — certificada pela FAO/ONU com selo Save Food. As ações do projeto focam no consumo consciente e na implementação de depósitos de sobras ecologicamente corretos para toda a equipe Fairmont Rio.
O Fairmont também apoia a comunidade do entorno, buscando valorizar os pequenos produtores locais e movimentando a economia do estado.
Fonte: Vanessa Rosseto