image (3)

Foto/Divulgação: Joana Luz

Com distribuição confirmada em 16 países, filme dirigido por Marcelo Caetano terá sua estreia latina no Festival de Lima

Destaque da imprensa internacional, “Baby” é anunciado entre a seleção oficial da mostra competitiva de Lima. Grandes nomes do cinema latinoamericano já passaram pelo festival peruano, incluindo Kleber Mendonça, com “Bacurau” e “Retratos Fantasmas” (vencedores de melhor filme da 23a edição e melhor documentário da 27a), e Maya Da-Rin, com “A Febre” (vencedor da 24a edição). Com início da programação no dia 8 de agosto, o evento marca a primeira exibição do filme de Marcelo Caetano na América Latina. O longa também participa do Festival de San Sebastián, na Espanha, onde concorre ao prêmio Sebastiane Latino, que elege o melhor filme latino queer do ano. A produção vencedora será anunciada em agosto. 
“Baby” tem construído uma extensa trajetória internacional, com passagens por mostras importantes. A mais recente foi no festival de Wroclaw, na Polônia, onde lotou sessões e conquistou o público. A estreia mundial aconteceu em maio, na 63ª Semana da Crítica de Cannes, com presença de parte da equipe e elenco, incluindo o diretor e os atores João Pedro Mariano, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Cleo Coelho e Ricardo Teodoro, vencedor do prêmio de Melhor Ator Revelação.
Além do Brasil, a distribuição do filme já foi confirmada em outros 15 países: Grécia, República Tcheca, Eslováquia, Indonésia, Bélgica, Luxemburgo, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Áustria, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia e Holanda. Todos os acordos foram firmados durante o Marché du Film no Festival de Cannes, pela agência de vendas M-appeal, que também representou “Corpo Elétrico”, primeiro filme de Caetano. 
Protagonizado por João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro, “Baby” narra a história de uma paixão tumultuada, de uma amizade cheia de desencontros. Quando o jovem Wellington (‘Baby’, interpretado por Mariano), deixa o Centro de Detenções sem o apoio da família biológica, é acolhido por Ronaldo (Teodoro) um garoto de programa. Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), a ex-mulher de Ronaldo e mãe de seu filho, e sua parceira Janaína (Bruna Linzmeyer) abrem as portas de sua casa para que Baby possa se encontrar em uma nova família. Sucesso entre críticos, o filme foi considerado uma das “Bíblias” da indústria do entretenimento pelo The Hollywood Reporter. 
“Baby” é uma coprodução oficial Brasil-França-Holanda e contou com recurso públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e do Institut Français. Foi produzido com o apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF). É uma coprodução da Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição. 
SINOPSE 
Logo após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa, que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.  
ELENCO 
João Pedro Mariano 
Ricardo Teodoro 
Ana Flavia Cavalcanti 
Bruna Linzmeyer 
Luiz Bertazzo 
Marcelo Varzea 
Mauricio de Barros 
Kyra Reis 
Patrick Coelho 
Baco Pereira 
Sylvia Prado 
Ariane Aparecida 
Victor Hugo Martins 
Kelly Campello 
Cleo Coelho 
FICHA TÉCNICA 
Diretor: MARCELO CAETANO 
Produtores Brasil: BETO TIBIRIÇÁ, IVAN MELO, MARCELO CAETANO 
Roteiro: MARCELO CAETANO, GABRIEL DOMINGUES 
Fotografia: JOANA LUZ, PEDRO SOTERO 
Montagem: FABIAN REMY 
Direção de Arte: THALES JUNQUEIRA 
Som: GRACIELA BARRAULT, LUCAS COELHO, MAX VAN DEN OEVER 
Figurino: GABRIELA CAMPOS 
Maquiagem: TATIANA MANFRIM 
Trilha Sonora Original: BRUNO PRADO, CAÊ ROLFSEN 
Produção Executiva: ANA RABELO 
Coprodutores França: JULIETTE LEPOUTRE, PIERRE MENAHEM, 
Coprodutores Holanda: STIENETTE BOSKLOPPER, MAARTEN SWART 
Produtoras: CUP FILMES, DESBUN FILMES, PLATEAU PRODUÇÕES 
Coprodutoras Internacionais: STILL MOVING (França) CIRCE FILMS, KAAP HOLLAND (Holanda). 
Coprodutores Brasileiros: SPCINE, TELECINE, CANAL BRASIL 
Uma distribuição: VITRINE FILMES 
Fonte: Anna Luiza Muller  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *