O jornalista Luiz Antonio Mello é o palestrante convidado do Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense, nesta quarta- feira, dia 31 de julho, às 17h, no Solar do Jambeiro, Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói. A entrada é franca. Realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da FAN.
Luiz Antonio Mello, atualmente, editor do Jornal A Tribuna de Niterói, é um destacado jornalista, radialista e escritor, com trajetória profissional em vários veículos. Criador da Rádio Maldita, é protagonista do filme “Aumenta que é Rock n’Rool”, sobre a Maldita. Ele trabalhou na Rádio Fluminense, Jornal do Brasil, Última Hora, Rádio Tupi, Rádio Manchete; colunista do Pasquim, Estado de São Paulo, Opinião e Folha de Niterói; crítico musical em vários programas de televisão e produtor e redator musical. Além de jornalista, crítico musical, produtor, escritor, Luiz Antonio foi presidente da Funiarte e na sua gestão, o MAC foi inaugurado.
Dentre tantas outras funções e experiências foi diretor do Domingo Especial da Rede Manchete e redator-chefe do Programa Shock, aproximadamente 200 musicais internacionais para a emissora. Fez parte também da equipe que fundou a Bandnews, sucursal do Rio de Janeiro e da Globo FM
Sua carreira começa no início dos anos 70 no Jornal de Icaraí, em Niterói e depois na Rádio Federal. Uma Década depois seu nome fica na história, precisamente, em 1981, com repercussão nacional e internacional, Luiz Antonio, juntamente com Samuel Wainer Filho, cria a Rádio Maldita.
Com um novo modelo de apresentação só de mulheres, marketing diferenciado, a Rádio Maldita conquista milhares de ouvintes e passa a ser ponto de encontro de músicos e grupos de Rock. A Maldita vira referência nacional e internacional e lança os principais grupos de rock do País.
Como escritor já lançou “Nichteroy, Essa Doida Balzaca”, “A Onda Maldita “, “Torpedos de Itaipu”, “Manual de sobrevivência na selva do jornalismo”, “Jornalismo na Prática” e “ 5 e 15 Romance Atonal Beta”.