Os amantes do antigomobilismo terão a oportunidade de passar algumas horas no próximo domingo (24/11) admirando carros antigos, que marcam a evolução da indústria automobilística. Com entrada gratuita, o evento realizado pelo “Auto Relíquia Club de São Gonçalo” é indicado a todas as idades e será realizado no térreo do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), a partir das 8h. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).
Mais de 60 raridades de diversas marcas e épocas promovem uma verdadeira viagem no tempo sob quatro rodas. “A proposta promove um intercâmbio cultural, já que reúne visitantes de diversas cidades do Estado do Rio”, afirma o presidente do Auto Relíquia Club de São Gonçalo (grupo que organiza o encontro), Roberto Crespo. Com uma variedade imensa de carros antigos reunidos, a exposição apresenta modelos como Ford Corcel, o Chevrolet Opala e Caravan, até tesouros como o MP Lafer, a Fairlane 500 e um clássico e quase centenário Ford Model A, fabricado em 1929. “O Auto Relíquia é o clube mais antigo da cidade e se consolidou entre os principais eventos no município. A Secretaria presta todo o apoio necessário para a realização do evento mensalmente”, diz o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.
A exposição vem sendo realizada há quase sete anos, em diversos pontos de São Gonçalo, e garante sucesso em todas as suas edições. O viés solidário sugere a doação de um quilo de alimento para ajudar instituições de caridade, asilos de idosos e demais espaços que necessitam de amparo social.
O CENTRO CULTURAL JOAQUIM LAVOURA (LAVOURÃO) fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, em São Gonçalo, e oferece fácil acesso, com praticamente todas as linhas de ônibus passando em frente.