O conselheiro presidente da Agetransp, Adolfo Konder, e o vice-presidente, conselheiro Charlles Batista, estiveram nesta segunda-feira (10/6) de manhã, na Central do Brasil, acompanhando o trabalho de fiscalização dos trens da Supervia.
Junto com integrantes das equipes de fiscalização da Câmara de Transportes e Rodovias da agência e por agentes da Ouvidoria, eles percorreram as instalações, verificaram o estado de conservação dos trens e conversaram com passageiros. Foram identificados problemas como falta de lâmpadas internas em vão; de vandalismo, com bancos com assentos danificados; janela quebrada; displays internos avariados, entre outros.
A visita à Central do Brasil se soma à intensificação da fiscalização que a Agetransp está realizando junto às concessionárias – nos trens da Supervia, das condições de operação das barcas da CCR e de acessibilidade às estações do Metrô Rio, por exemplo.
– A iniciativa tem o objetivo de melhorar o serviço oferecido pelas concessionárias de transporte. Em especial da Supervia. Vamos continuar com nossas agendas itinerantes, ouvindo os usuários, acionando as empresas para levar as reclamações, com o objetivo de garantir de um transporte eficiente e melhor mobilidade para o passageiro – afirmou o presidente Adolfo Konder.
O vice-presidente Charlles Batista também reforçou a proposta da fiscalização dos trens. “Sabemos do momento delicado que vive o transporte público do Rio de Janeiro, principalmente no que diz respeito à Supervia. Viemos verificar as condições dos trens, acompanhando as equipes de fiscalização e a Ouvidoria para obtermos um transporte cada vez mais eficiente”, afirmou.
Fonte: Paulo Gramado e Marcos Galvão