Vnícius Júnior

O gonçalense Vinicius Jr do Real Madrid. Foto/Divulgação: @realmadrid/Twitter

“Depois de sair de São Gonçalo e estar aqui hoje, em mais uma final de Champions Leaque, tudo pode acontecer”, declarou Vinícius Júnior antes da partida entre Real Madrid x Borussia Dortmund. Seria um presságio do jogador que foi um dos destaques na partida, e se tornou o jogador brasileiro mais jovem a marcar em duas finais de Champions League, já que já havia feito na decisão contra o Liverpool, pela temporada 2021/22. Será que pintou o ganhador da Bola de Ouro? Com gol de Vinícius Júnior, o Real Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0 no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, e conquistou sua 15ª edição de Champions League.

A grande final começou eletrizante. Os aurinegros procuraram surpreender o Real Madrid, com uma intensa marcação no meio-campo e passes agudos nas costas da defesa do Real Madrid, buscando sempre um contra-ataque rápido. Foi assim que as primeiras chances saíram.

Aos 20 minutos, Adeyemi recebe ótimo passe após vencer Carvajal na corrida e fica cara a cara com Courtois. Ele tenta driblar o goleiro belga, mas a bola escapa e ele perde a oportunidade clara de gol. No entanto, o Dortmund seguiu com intensidade na partida. Aos 23 minutos, Maatsen dá excelente passe e Fullkrug recebe, novamente nas costas da defesa, mas ele acerta a trave.

Vinícius Júnior e Rodrigo. Foto/Divulgação: @realmadrid/Twitter

Com a Muralha Amarela cantando a plenos pulmões na arquibancada, o Borussia Dortmund seguiu impondo seu ritmo e atropelando o Real Madrid na primeira etapa. Aos 27 minutos, Brandt encontra Adeyemi, que chuta cruzado e Courtois faz um milagre. Aos 40 minutos, Sabitzer chuta de fora rasteiro e novamente o goleiro belga salva o Real Madrid. Um primeiro tempo de muita imposição dos alemães, mas nenhum gol marcado.

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund seguiu pressionando e impondo seu jogo nos contra-ataques, levando mais perigo do que o Real Madrid, apesar dos espanhóis terem maior posse de bola. No entanto, o gol não saiu, e este erro custa caro quando se enfrenta o maior campeão da Europa.

E se há camisas pesadas no futebol, a do Real Madrid entorta varal. Aos 29 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio, Kroos cobra na medida para o cabeceio de Carvajal, livre, abrir o placar para o Real Madrid. 1 a 0 para os Blancos. Os merengues não se contentaram com o gol e seguiram pressionando o Borussia Dortmund. Aos 32 minutos, Bellingham recebeu livre e chutou no cantinho, mas a bola desviou no defensor do Dortmund e foi para fora.

Precisava ter um gol dele. Aos 38 minutos, Bellingham recebeu um passe errado da defesa do Borussia Dortmund e deu a assistência para Vinícius Júnior, que chutou de perna esquerda para o fundo do gol. Na comemoração o gonçalense, fazendo alusão ao que tinha declarado antes da partida, sinalizou para a torcida e para o mundo “Eu estou aqui”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *