IMG-20240531-WA00272

Paulo Bagueira e Graça Mattos. Foto/Divulgação

A foto em destaque reúne força, competência, lideranças, protagonismo e tradições da história política, das duas principais cidades da Região Metropolitana, do Estado do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.

De um lado Paulo Bagueira de Niterói, que começou na política por sentir necessidade de ajudar e buscar caminhos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para sua população. Foi eleito pela primeira vez vereador de Niterói em 1996 pelo PDT, renovou seu mandato consecutivamente em 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016. Em 2009, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Niterói, função que ocupou por 10 anos consecutivos. Exerceu o mandato interinamente de prefeito de Niterói no período de 10 de dezembro de 2018 a 13 de março de 2019. Em 2018, foi eleito segundo suplente de deputado estadual para a legislatura 2019–2023, assumiu a vaga em julho de 2019, exercendo o mandato de deputado estadual até o dia 27 de maio de 2020. Foi eleito no primeiro turno nas eleições de 2020, como Vice-Prefeito do município de Niterói.

Ao lado de Bagueira, Graça Matos, que em 1990, foi eleita deputada estadual no Rio de Janeiro, sendo reeleita para mais cinco mandatos consecutivos. Na Alerj exerceu várias funções, entre elas a de 1ª Secretaria, cargo esse ocupado pela primeira vez por uma mulher. Hoje, seu nome é referência de uma das maiores lideranças da cidade de São Gonçalo, e sua trajetória a credencia em ter seu nome marcado na história da política fluminense.

Paulo Bagueira e Graça Mattos. Foto/Divulgação

Ambos, são consagrados e respeitados por todos, sejam pelos seus correligionários, parceiros e concorrentes políticos. A foto acima foi registrada recentemente num evento social, onde a ex -deputada estadual, Graça  Mattos e o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira colocaram a conversa em dia. Na pauta as eleições de 2024 que batem à porta. Os dois somam compromisso e seriedade com a causa pública.  “A harmonia e o respeito entre o legislativo e o executivo é   a chave para o sucesso de qualquer administração”, defende Bagueira.

UTOPIA, SIM OU NÃO?

Ontem, foi o dia das celebrações de Corpus Christi, em São Gonçalo, evento que reúne milhares de fiéis para confecção de tapetes de sal, considerado um dos maiores do Brasil. Pois evento, muitos cidadãos e apreciadores da política local, se reuniram em local à beira mar, para comentar as atuais notícias, murmúrios, citações e projeções para eleições deste ano, tanto para cidade de São Gonçalo, como a de Niterói e Maricá.  Durante o encontro, vamos destacar um comentário que causou um grande frenesi em todos os presentes, como seria a disputa política se o Paulo Bagueira viesse e a ser pré-candidato a prefeito de São Gonçalo? Uma ficção que poderia ser realidade? Não sabemos se sim ou não? Mas, uma coisa é certa, cerca de 99% da população gonçalense sonham em ter uma cidade como a de Niterói, e Maricá.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *