Parcerias com órgãos públicos, empresários e sociedade civil foram essenciais para alcançar o objetivo, segundo a primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro. Com o trabalho realizado em conjunto com a FAB (Força Aérea Brasileira), foram encaminhadas 35 toneladas de itens, sendo, somente hoje, 3 mil unidades de colchões, toalhas e roupas de cama.
– Agradeço a todos que uniram forças e confiaram no RioSolidario para realizar essa missão em prol do Rio Grande do Sul. Tivemos grandes parceiros, como a FAB, que trouxeram segurança para que as arrecadações chegassem às pessoas que estavam precisando dessa ajuda e carinho – afirmou Analine Castro.
O RioSolidario disponibilizou mais de 70 pontos de coletas pela cidade, entre parques, repartições públicas, empresas privadas e centros culturais, totalizando mais de 300 mil donativos arrecadados. A presidente da entidade, Paola Figueiredo, destacou o sucesso da campanha.
– Conseguimos alcançar uma marca histórica nas arrecadações durante esses 20 dias de campanha. Quero agradecer a todos envolvidos que se juntaram nessa corrente do bem – disse.