unnamed (2)

Fotos/Divulgação: Luiz Carvalho

Bailinho Black animou o público que compareceu para prestigiar o evento

O Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo teve sua reabertura na noite desta sexta-feira (17), com muita música e alegria para o público que compareceu para prestigiar o retorno às atividades deste importante equipamento cultural da cidade.

Com muita animação, comida boa e artesanato típicos do Nordeste, a reabertura do Centro de Tradições teve seu primeiro dia com um público bastante diversificado. A música ficou por conta do Bailinho Black, que levou black music, funk , com pegadas de soul e ReB com artistas que animaram a plateia.

Fotos/Divulgação: Luiz Carvalho

“A reabertura do Centro de Tradições Nordestinas é um passo muito importante para a cultura de São Gonçalo . Depois de um tempo fechado, o local passou por manutenção, mudança de layout, chamamos novos comerciantes e agora ele volta com força total para ser mais uma opção de lazer e entretenimento para a população”, disse a secretária de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira

A primeira apresentação da noite ficou por conta da cantora gonçalense Kemilly, que soltou a voz , com muita presença de palco e cativando o público com canções que retratam sua vivência de mulher negra e questões do seu cotidiano.

Fotos/Divulgação: Luiz Carvalho

A segunda apresentação ficou por conta da cantora Alu, que apresentou seu trabalho autoral e também sucessos internacionais, como ‘Saving All My Love For You’, arrancando aplausos por sua performance vocal e presença de palco.

A música também ficou por conta da DJ Kora e do DJ Arcanjo, que levaram sets incríveis com muitos clássicos para o público.

A banda Negratividade levou todo seu swing,com pegada black music e funk que fizeram a plateia cantar e dançar com músicas autorais e sucessos como ‘Manuel’e ‘Hoje’.

Fotos/Divulgação: Luiz Carvalho

“Fiquei muito feliz com a reabertura do Centro de Tradições, porque é mais uma opção de lazer que temos em São Gonçalo. Espero que os eventos sejam frequentes, porque o espaço é excelente. Achei tudo muito bem organizado”, disse a comerciante Rejane Sampaio, de 56 anos.

O Centro de Tradições Nordestinas Severo, Embaixador Nordestino fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves. Entrada gratuita.

Horários de funcionamento

Sexta-feira: 12h a 1h

Sábado:12h a 1h

Domingos: 10 às 22h

Comerciantes capacitados

Na tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Vigilância Sanitária, entregou o certificado de participação na capacitação de ‘boas práticas do comércio ambulante de alimentos’, realizado no dia 12 abril, aos comerciantes que atuam no Centro de Tradições Nordestinas.

O objetivo do treinamento foi ressaltar os cuidados que os comerciantes devem ter com a manipulação de alimentos, além de questões como resíduos, higiene, organização do espaço, vestimenta e outros. Dessa forma, eles estão informados e capacitados sobre as normas e práticas sanitárias exigidas, garantindo assim a segurança e qualidade dos seus serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *