Restaurantes populares também vão oferecer pratos diferentes na sexta-feira
As 20 cozinhas comunitárias cariocas estão preparando um cardápio especial para comemorar o Dia das Mães. No almoço da próxima sexta-feira (dia 10), serão servidas gratuitamente para os beneficiários do programa Prato Feito Carioca carne ensopada com batata e agrião, além de arroz e feijão. De sobremesa, laranja. Juntas, as 20 cozinhas já serviram mais de 3,5 milhões de refeições em diferentes bairros do Rio.
À frente da cozinha comunitária do Catumbi, a “Grande Família do Prato Feito Carioca” irá comemorar em dose dupla o Dia das Mães. Marli Matias, de 75 anos, Flavia Matias, de 47, e Flavia Cristina Matias, de 30, estarão juntas cozinhando as 280 refeições que servirão sexta-feira na Rua Eliseu Visconti, 47B.
“Vamos preparar uma comida bem gostosa para as mamães. Mas, no domingo, meus tios farão o churrasco na casa da minha avó, no Morro do Fallet. É nosso dia de folga’’, diverte-se Flávia Cristina, mãe da pequena Liz, de 3 anos.
De acordo com o secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes, ainda neste semestre serão inauguradas novas unidades do programa Prato Feito na cidade. “Na sexta-feira, também será servido um cardápio especial nos três restaurantes populares administrados pela Prefeitura do Rio. É a nossa singela homenagem a todas as mulheres que se desdobram, todos os dias, para manter seus filhos e suas casas’’, assinala Everton Gomes.
No almoço do Dia das Mães antecipado, será servida feijoada no Restaurante Getúlio Vargas, em Bangu. E, como acompanhamento, haverá mix de folhas com abobrinha cozida e farofa de cebola, além de suco de tangerina. De sobremesa, laranja ou pudim. No Restaurante João Goulart, em Bonsucesso, o prato principal é frango assado com farofa dourada. A sobremesa? Manjar. Já no Restaurante Maurício Andrade, em Campo Grande, serão servidas iscas de copa lombo com farofa de cebola. E quem for lá poderá optar entre pudim de morango e melão como sobremesa. A refeição nos três restaurantes custa R$ 2.
Fonte: Ana Paula Araripe e Lucas Alvares