Governador Cláudio Castro destaca o papel do órgão junto à iniciativa privada
Empresários em visita à feira de gêneros alimentícios Super Rio Expofood, um dos maiores eventos de negócios do país e da América Latina, e que almejam o crescimento dos seus empreendimentos, devem ficar atentos às orientações da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro – Codin-RJ, para conseguir incentivos fiscais e outros benefícios.
A instituição está vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, e atua como um órgão de ligação entre o empresariado e Governo do Estado, incentivando e fortalecendo empreendedores e empresários em busca de expansão de seus projetos, como ressaltou o governador, Cláudio Castro, na abertura do evento.
“A Codin é fundamental para o Rio de Janeiro. Ela tem feito um trabalho fantástico, sobretudo na questão dos incentivos fiscais, levando desenvolvimento para o nosso estado. Estamos muito felizes com o trabalho”.
A Super Rio Expofood, que acontece no RioCentro até amanhã (21/3), e tem movimentado empresários de pelo menos 16 países, além de autoridades públicas e personalidades que percorrem o evento que acontece até a próxima quinta-feira. A Companhia de Desenvolvimento Industrial possui um estande no evento, onde o presidente do órgão, Fábio Picanço, destacou que ofertar ajuda ao empresariado é uma premissa dada diretamente pelo Governo do Estado e que as empresas contribuem efetivamente para o desenvolvimento fluminense.
“Estamos seguindo as diretrizes do governador, Cláudio Castro, que determinou a aproximação da Codin com o empresariado em geral. Afinal, são eles que contribuem para o crescimento do Rio de Janeiro. A Codin é a porta de entrada para qualquer empresário, seja ele do Rio ou não, que deseje investir em nosso estado”. Afirmou.
Picanço lembrou ainda que há muito mais do que incentivos fiscais. “A Codin pode fazer um link com os demais órgãos, como por exemplo, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros, ou seja, ao invés do empresário ir de porta em porta em cada órgão, ele pode nos procurar e resolver tudo por aqui”. Concluiu.
O estande irá funcionar até o final do evento, nesta quinta-feira. e os interessados podem se dirigir até o Pavilhão 3, Rua M, nº 16, e conversar com os técnicos. Já os que não pretendem ir à feira, podem acionar a Codin diretamente em sua sede, na Avenida Rio Branco, 110, 34º andar ou pelo site www.codin.rj.gov.br.
Fonte: Will Montarroyos