Roda de Conversa do Subsecretario de Pessoa com deficiencia fisica no CRMA Centro Foto Julio Diniz (5) (1)

Roda de Conversa do Subsecretario de Pessoa com deficiencia fisica no CRMA Centro. Foto/Divulgação: Julio Diniz

Educação de São Gonçalo incentiva encontros com pais no CRMA

Pensando no bem-estar dos responsáveis pelos atendidos no Centro de Referência Municipal do Autista Marlene Felício Faria, no Centro, a unidade promoveu, nesta quarta-feira (28), a primeira roda de conversa com o subsecretário da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Assistência Social, Evangelista Ubirajara. O evento teve como objetivo trocar experiências com mães e pais no momento em que aguardam os filhos nas terapias.

A iniciativa partiu da unidade que, percebendo o interesse das mães, resolveu marcar estes encontros com pessoas que convivem com a deficiência para conversas e acolhimento. De acordo com a diretora, Ana Carla Macedo, esses momentos são primordiais para a rede de apoio do autista.

“Assim, é possível fazer com que eles vejam vivências que sejam semelhantes à vida deles. Estamos fazendo uma vez por mês uma roda de conversa com pessoas bem-sucedidas que tiveram questões parecidas com as deles, para que os responsáveis se fortaleçam”, disse a diretora.

Eliane Lima é mãe do Jean Caleb, de 8 anos, que é atendido há dois anos na unidade. Ela conta que desde que iniciou o atendimento, já percebeu muita evolução no filho. Para ela, que acompanha todas as terapias e fica aguardando, ter este momento para conversar e desabafar, é muito importante.   

“Trazer o meu filho para cá foi um afago no meu coração. Os profissionais daqui são muito carinhosos, o local é bonito e serve um lanchinho muito bom para as crianças. O Jean chegou sem nem conseguir entrar na sala, agora ele entra, conhece os profissionais, faz as terapias. Eu estou adorando a roda de conversa. Às vezes só um sorriso, uma conversa, uma história que você ouve, já fazem muito bem”, afirmou a mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *