Não está mais disponível no X (ex-Twitter) o comercial da rede Burger King, criado pela agência Jotacom e estrelado pelo ator pornô Kid Bengala.
A empresa retirou a peça do ar e emitiu o seguinte comunicado:
O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar. |
Ainda hoje, pela manhã, a Janela publicou matéria (veja link abaixo) a respeito dos protestos que vinham levando a campanha a atingir os trending topics da rede social. Naquele momento, chegamos a procurar a assessoria de imprensa, tanto do BK quanto da Jotacom, que havia preferido não se manifestar.
Fonte: Janela Publicitária