A Agetransp botou o bloco na rua neste Carnaval. E logo no maior palco da folia carioca: a Passarela do Samba na Marquês de Sapucaí. Começou no sábado, 10/12, uma ação de conscientização junto ao folião, com uma equipe da Ouvidoria da Agetransp, com a presença e coordenação do presidente Adolfo Konder, distribuindo material informativo com uma série de informações úteis ao público que participa da festa.
Tem mapa que indica como acessar as estações mais próximas do Metrô e da Supervia, dias e horários de funcionamento das concessionárias de transportes durante todo o Carnaval, letras dos sambas a serem verificados via QR CODE, dicas de como curtir a festa de forma saudável e mais segura, além de esclarecimentos sobre o relevante papel da Agetransp como instituição que regula os transportes concessionados do Estado do Rio de Janeiro – Metrô, Supervia, Barcas, mais as rodovias RJ 124 e RJ 116. O público também pode fazer críticas e sugestões à equipe da agência e ajudar a aperfeiçoar o serviço. A equipe da ouvidoria esteve no evento à disposição das pessoas. E no Desfile dos Campeões terá mais…
Lembrando que mais de 1 milhão de pessoas utilizam, todos os dias, os transportes públicos concedidos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. E cerca de 100 mil pessoas vão à Marquês de Sapucaí e arredores a cada dia de desfile durante o Carnaval Carioca. Destes, a maior parte vai de transporte público, que é a solução mais adequada para chegar e sair do Sambódromo – especialmente os trens da Supervia e do Metrô.