A nova exposição do artista Mario Reis será aberta ao público, na próxima sexta-feira (12), no Centro de Niterói. “Olhar discreto” é a atração da Sala de Cultura Leila Diniz, com curadoria de Ana Schieck e entrada grátis.
Mario Reis é mineiro de Ubá e mora em Niterói há 50 anos. Começou a estudar na Escola Nacional de Belas Artes, na década de 1970, no Rio. Em Niterói, foi aluno de Jair Picado, João Tolentino, Roberto Paragó e Jayme Cavalcante, influenciado pela pintura de paisagens ao ar livre.
Depois, os estudos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio, fizeram o trabalho dele ganhar novas características, em que a liberdade das formas e utilização do espaço deram margem a experiências onde a pintura se tornou mais solta. “Olhar discreto” incorpora elementos de colagem e reciclagem.
A curadora Ana Schieck conta que um dos destaques da exposição é a série criada a partir da reciclagem de materiais das tradicionais cadeiras de palhinhas, onde a obra acontece a partir da colagem de fragmentos de mobiliário descartados.
“Olhar discreto” poderá ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 13 de março. A Sala fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, perto da Rodoviária de Niterói. Escolas e grupos devem agendar visitas guiadas através do e-mail saladeculturaleiladiniz
Fonte: Renato Guima