camara sg

Câmara de Vereadores de São Gonçalo. Foto/Divulgação

Nesta semana, o RJTV mostrou uma licitação publicada no Diário Oficial em 24 de março e assinada pelo Secretário de Educação Maurício Nascimento, na qual a prefeitura compra uma lata de leite da marca Nestonutri por R$189,99, preço quatro vezes maior que nos mercados. Ao todo, foram mais de R$ 11 milhões desembolsados pelo executivo para adquirir mais de 50 mil latas de leite destinadas às creches municipais. 
Os vereadores Jalmir Júnior (PRTB) e Priscilla Canedo (PT) protocolaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. São necessárias nove assinaturas, um terço dos parlamentares do município, para que o inquérito seja iniciado. Até o momento, o documento conta apenas com três assinaturas: dos autores e do vereador Romário Regis.
“O trabalho do vereador, sobretudo, é legislar e fiscalizar o executivo. Faço isso desde o início do meu mandato como vereadora e dessa vez não poderia ser diferente. Quando recebi a informação desse superfaturamento na merenda das nossas crianças, sabia que precisava intervir de alguma forma”, comenta a vereadora Priscilla, que afirma encontrar dificuldades para conseguir as assinaturas necessárias da CPI.
“O apoio da população é essencial nesse momento. Precisamos que as pessoas cobrem os demais vereadores para iniciarmos o inquérito. Minha expectativa é que todos os parlamentares exerçam suas funções de fiscalizadores, independentemente de estarem na base ou oposição”, conclui Priscilla.
CLIQUE E ACESSE NOSSO CANAL!!!
Vereadora Priscilla Canedo (PT). Foto/Divulgação
Inclusão: A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou nesta semana, em primeira discussão, o projeto de lei da vereadora Priscilla Canedo (PT). A proposta visa instituir o selo “Estabelecimento Acessível” como certificação oficial para locais, públicos ou privados, que promovam a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Priscilla Canedo destaca que a lei busca estimular a acessibilidade dos gonçalenses com deficiência. O projeto aguarda a segunda discussão e, se aprovado, será sancionado pelo executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *