Depois do fraco desempenho nas eleições municipais, o presidente regional do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Fábio Freitas, anunciou o jurista Guilherme Bussinger como novo presidente do partido em Niterói. O advogado assume a presidência municipal com o objetivo de consolidar a sigla no estado e prepará-la para as eleições municipais de 2024.
A mudança no comando do PMN em Niterói visa o avanço dessa nova etapa em que o partido com a junção de ingredientes como trabalho, seriedade e planejamento se credenciou como um dos mais ascendentes entre todos os partidos ano a ano.
“O partido está trazendo uma executiva nova, com novos desafios. O município de Niterói será modelo em todos os sentidos e o PMN está inserido neste sentido. O partido está se organizando em todos os municípios do Rio de Janeiro para crescermos ainda mais nas eleições do ano que vem. Guilherme Bussinger agora é o 33 e o novo presidente do diretório em Niterói”, comentou o presidente regional do PMN, Fábio Freitas
O jurista, Guilherme Bussinger, agradeceu a confiança da Executiva Estadual e convocou todos os niteroienses. “Estamos prontos para arregaçar as mangas e trabalhar para o crescimento da nossa sigla. Quero agradecer nosso presidente Fábio e dizer que o PMN não seria o que é hoje se não tivesse uma pessoa séria e comprometida com o povo. Nós temos força e disposição para mudar este quadro”, afirmou o novo presidente do diretório municipal da legenda, Bussinger.
Antes de assumir a presidência do PMN, Guilherme Bussinger já ocupou o cargo de Subsecretário de Cuidados Especiais da Secretaria de Estado da Casa Civil, foi chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e assessor especial jurídico no Instituto Vital Brazil.
Além de acumular experiência como assessor chefe jurídico, membro do grupo executivo permanente na Fundação Santa Cabrini, vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária e assessor chefe jurídico e presidente da Comissão Especial de Gestão e Certificação de Regularidade Previdenciária do instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (IPASG), ademais foi indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em lista tríplice para a vaga de Desembargador Federal Eleitoral, TRE/RJ.
Niterói, sob a liderança de Guilherme Bussinger, se une a São Gonçalo, presidida por Michel Portugal, e Itaboraí, dirigida pelo Bispo Tony Vandré, refletindo a nova abordagem que o PMN traz para a região Leste Fluminense.
Fonte: Ricardo da Mata