Segundo autoridades, ao menos 22 morreram. No entanto, o número de vítimas pode ser maior
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra neste sábado (07.out) após o grupo palestino Hamas fazer um ataque surpresa com mais de 5 mil bombas que matou ao menos 22 e feriu outras 545 pessoas em cidades no sul do país, Jerusalém e teria alguns edifícios danificados em Tel Aviv. Segundo autoridades locais, número de vítimas pode ser maior.
Em video publicado na conta da Embaixada de Israel no Brasil, na rede social X, antigo Twitter, o primeiro-ministro fez a declaração de guerra contra o Hamas.
“Estamos em guerra. Esta não é uma operação simples”, afirmou Netanyahu.
Segundo as Forças Armadas israelenses, o ataque surpresa foi orquestrado a partir da infiltração de homens “terroristas” armados em cidades israelenses com disparo de vários foguetes, que foram disparados a partir da Faixa de Gaza. Este é considerado um dos maiores ataques sofridos no país nos últimos anos. No momento, estão concentrados na parte sul do país.
A rede social da embaixada de Israel no Brasil publicou uma nota explicando que o Hamas ‘pagará um preço elevado pelas suas ações’.
Fonte: Israelinbrazil