_LVA7075

O Governo Cláudio Castro. Foto/Divulgação: Joana Costa

Objetivo do evento é facilitar o acesso dos municípios aos serviços oferecidos pelo governo federal. Fórum reúne políticos e representantes de empresas para a troca de experiências

O governador Cláudio Castro participou, nesta quinta-feira (28/09), da abertura da 2ª edição da Caravana Federativa, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O evento, realizado na Expo Mag (antigo Centro de Convenções Sul América), amplia e facilita o acesso dos representantes de municípios a serviços e programas oferecidos pelo governo federal, como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, e Mais Médicos, entre outros.


Representantes dos 37 ministérios e dos bancos públicos federais atendem em dois dias (quinta e sexta-feira – 28 e 29) os municípios fluminenses. Durante o evento são realizadas palestras para a troca de experiências e melhores práticas entre os entes federados.

Castro destacou a realização da ação no Rio de Janeiro.

– Quando o governo federal entende a importância do Rio de Janeiro e a pujança econômica do estado e traz essa caravana, chamando os prefeitos e os secretários estaduais e municipais, vemos a lógica que nós precisamos devolver para o Brasil. Temos que trabalhar juntos – disse o governador.

Cláudio Castro destacou também a força do Rio de Janeiro no cenário nacional, ao lembrar a volta do crescimento do estado.

O Governo Cláudio Castro. Foto/Divulgação: Joana Costa

– Temos que nos orgulhar do nosso estado. Um estado forte economicamente, líder em turismo, líder em produção de aço, o segundo polo automotivo e o segundo maior mercado consumidor do Brasil. Somos responsáveis por 20% de toda a arrecadação federal, contribuindo com R$ 460 bilhões por ano para a União e recebendo de volta cerca de R$ 32 bilhões – enfatizou Castro.

Foto/Divulgação: Joana Costa

A primeira Caravana foi realizada na Bahia e contou com a participação de representantes de 34 ministérios, além de entidades como a Caixa Econômica Federal, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para auxiliar prefeitos e gestores municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *