A CPI das Embarcações realiza, nesta quinta-feira (28/09), reunião para discutir as questões dos navios abandonados nas Baías de Guanabara, Ilha Grande e Sepetiba. O debate será às 13h, na sala 1801, no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo Youtube Alerj Digital.
Estarão presentes no encontro representando a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, o Capitão dos Portos Alessander Antunes; e a Primeiro-Tenente, Evelyne Akabassi, assessora jurídica. Além deles, participarão da reunião o diretor de Pós-Licença do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Ricardo da Silva; o diretor-presidente dos Portos Rio, Álvaro Luiz; e a superintendente jurídica Lavínia Schittine.
O presidente da CPI, deputado Dr. Deodalto (PL), disse qual é o objetivo da reunião. “Precisamos conhecer as atribuições e responsabilidades de cada um desses órgãos para identificarmos as lacunas dos passivos existentes das embarcações nas Baías de Guanabara, Ilha Grande e Sepetiba”, explicou.
Fonte: ALERJ