Estande na Expo Franchising ABF Rio. Foto Divulgação

Foto/Divulgação

Com mais de 15 mil visitantes, a 16ª edição da Expo Franchising ABF Rio 2023 foi uma oportunidade para empreendedores conhecerem marcas, conversar com franqueadores e ver casos de sucesso, no Riocentro, no fim de semana. O setor faturou R$ 10,3 bilhões, no Rio de Janeiro, no primeiro semestre deste ano, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2022, segundo a Associação Brasileira de Franchising.

 A Expo Franchising ABF Rio recebeu também a visita do governador Cláudio Castro, que se disse confiante no bom momento econômico do estado: 


É preciso garantir o ambiente propício para a disseminação das franquias. A economia gera cidadania e empregos.”

 Único representante do Leste Fluminense entre as cem marcas do evento da ABF, o Grupo Øliver’s Pizza tinha um dos estandes mais concorridos da exposição. Em busca de parceiros, com três modelos iniciais de franquias, a empresa estreou na feira distribuindo pizzas e as esfihas Rajah, do grupo, aos visitantes.

 “Foi uma ótima estreia para nós, mostrando a muitos interessados o potencial da nossa franquia”, diz o CEO do grupo, Matheus Oliveira, que iniciou o negócio há seis anos em Maricá e atualmente tem restaurantes em São Gonçalo, Cabo Frio e Maricá, além de delivery nas cidades e em Niterói.

 Muitos dos visitantes da exposição eram da região, de olho no melhor momento para empreender e alcançar o sucesso.

 “A franquia é um modelo empresarial com grandes vantagens para quem deseja abrir seu próprio negócio, especialmente se for o primeiro. O setor oferece um modelo de negócio, produto ou serviço testado e formatado, além de acesso a recursos e estratégias compartilhadas e uma marca reconhecida”, explica o presidente da ABF Rio, Clodoaldo Nascimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *