unnamed (4)

Fotos/Divulgação: Fábio Guimarães

Moradores do Salgueiro participaram da exibição especial do filme que conta a história de Claudinho e Buchecha

 

A noite de quinta-feira (20) foi de muita emoção e celebração à cultura de origem gonçalense, com a pré-estreia do filme ‘Nosso Sonho, a história de Claudinho e Buchecha’, que contou com uma exibição especial no São Gonçalo Shopping, com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo.

São Gonçalo foi a terceira e última parada dos eventos de pré-estreia do filme, como uma volta às origens da dupla Claudinho e Buchecha. Os artistas saíram do Complexo do Salgueiro e a comunidade foi representada por moradores prestigiando a sessão especial de exibição. Elenco, direção, produção e atores que atuaram no longa também estiveram presentes nesta noite especial.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, prestigiou o evento de pré-estreia do filme e falou sobre a importância do reconhecimento e projeção de artistas da cidade.

“Tudo o que vem acontecendo na atualidade é fruto das pessoas que são daqui da cidade e nisso você tem uma grande importância pra gente. Eu, como gonçalense, tenho essa satisfação enorme de saber que nossos artistas estão levando o nome do município de São Gonçalo para fora do país”, disse o prefeito ao cantor Buchecha.

“É para isso que é esse filme. O nosso maior presente, quando a gente exibe o filme, é todo mundo se reconhecer, todo mundo gostar, todo mundo ver sua história contada e ficar feliz com isso”, destacou o produtor do filme, Leonardo Edde.

Antes da exibição do filme, a Orquestra Filarmônica Metropolitana se apresentou, tocando sucessos de Claudinho e Buchecha, como ‘Nosso sonho’ e ‘Quero te encontrar’, uma conexão entre artistas da cidade, já que a orquestra é formada, em sua maioria, por músicos gonçalenses, que de forma primorosa fizeram releituras de funk com instrumentos utilizados na música clássica.

Fotos/Divulgação: Fábio Guimarães

A noite foi de reencontros entre famílias, em um ambiente festivo e de expectativas sobre a história da dupla de São Gonçalo que alcançou a fama, com milhões de discos vendidos em meados dos anos 1990. Além dos moradores do Complexo do Salgueiro, a família do saudoso cantor Claudinho também esteve presente.

“Agradeço a toda família do Claudinho que está aqui presente. Agradecer à minha família que também está aqui. À mulher da minha vida, que conheço desde os 12 anos de idade. Estamos juntos pela força do amor. Esse filme fala disso, de amor, amizade, de perdão, de recomeço, de resiliência. Aproveitem cada cena, cada ação desse filme, porque tem muito a ensinar e sempre temos a aprender”, disse o cantor Buchecha.

A importância das primeiras exibições do filme na cidade de São Gonçalo também foi destacada.

“É muito simbólico que esse último lançamento do filme tenha sido feito aqui, em São Gonçalo, onde tudo começou. Eles fizeram questão de fazer com que esse fosse um dos momentos altos do filme, se reconectar com a cidade onde nasceu a dupla Claudinho e Buchecha. Por isso, estamos trazendo quem mora no Complexo do Salgueiro para essa sessão especial, aproximando Buchecha das suas origens”, disse a secretária de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira.

O filme ‘Nosso Sonho, a história de Claudinho e Buchecha’, estreia oficialmente em todo o Brasil, neste dia 21 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *