A Frente Parlamentar Pró-Ferrovias Fluminense, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizará nesta segunda-feira (28/08) sua primeira reunião ordinária em que vão analisar as questões logísticas do transporte de cargas, bem como o potencial das ferrovias integrarem o Estado do Rio, visando ao seu desenvolvimento, inclusive quanto ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social (Pedes). O encontro acontecerá às 10h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento Fluminense, localizado na Rua da Ajuda, nº 05, Centro.
O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Luiz Paulo (PSD), destacou a importância da reativação da malha ferroviária para o desenvolvimento do Estado do Rio.
“A iniciativa da Frente Parlamentar Pró-Ferrovias Fluminense marca um passo crucial para o desenvolvimento econômico e logístico do Estado. Ao incentivar a reativação das malhas ferroviárias e formular políticas públicas eficazes, essa iniciativa busca superar o atraso histórico do estado em relação à logística ferroviária. Com uma infraestrutura ferroviária modernizada, o Rio de Janeiro tem o potencial de fortalecer sua economia, reduzir impactos ambientais e se tornar um polo de referência na área de transporte de cargas por trilhos e de passageiros”, disse o parlamentar.
Fonte: Alerj