Poeta Ezequiel Alcântara apresentou versos da tradicional literatura de cordel
A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo proporcionou uma noite repleta de música e poesia de cordel para os alunos da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professora Marlene Salgado de Oliveira, em Guaxindiba. À convite da direção da escola, o poeta gonçalense Ezequiel Alcântara recitou, cantou e entoou versos da tradicional literatura de cordel para os alunos e funcionários da unidade.
Mesclando a apresentação com trovas e sonetos, o artista, que já lançou quatro folhetos de cordel e é atualmente o vice-presidente da Academia Gonçalense de Literatura de Cordel (AGLC), embalou os alunos com suas melodias de violão.
“Os alunos se sentiram abraçados e interagiram em grupo. Foi um momento muito empolgante que deixou a unidade escolar bastante envolvida. Ezequiel é um jovem poeta com um brilhante trabalho, que versa suas produções voltadas para as histórias de pessoas, acontecimentos, através dos seus cordéis e poesia”, disse a orientadora educacional Cláudia Malta.
A apresentação, que uniu arte e educação de forma divertida, reuniu à cena não apenas clássicos do cordel como também suas criações poéticas autorais de Ezequiel
“Fiquei muito feliz com o convite e com o resultado. Foi maravilhoso, não tenho palavras pra agradecer”, declarou o poeta emocionado após o evento.