Capacitação de professores2 - creditos Nathália Lugão

Capacitação de professores. Foto/Divulgação: Nathália Lugão

Educadores participaram de atividades para refletir a importância do acolhimento nos espaços educativos 
O Projeto Grael, organização que promove a inclusão social através do esporte, realizou através da consultora pedagógica Monique Garcia, capacitação para equipe de educadores nesta quinta-feira (3), na sede do Projeto Grael em Niterói. A formação, que aconteceu em quatro encontros, tem como objetivo refletir a importância do acolhimento nos espaços educativos e priorizar os problemas de convivência dentro do instituto. 
Capacitação de professores. Foto/Divulgação: Nathália Lugão
Durante a capacitação, os educadores esportivos participaram de palestras e oficinas sobre temas relevantes voltados para a educação, como: “Acolhimento e referencial teórico – problemas de convivência escolar”, “Problemas de convivência”, “Juventudes” e “Elaboração de Plano de Ação”.
Além disso, no último encontro, os professores se dividiram em grupos e desenvolveram planos de ação para criar protocolos de convivência no ambiente educacional, como a escuta ativa, mediação de conflitos e condutas individuais e em grupo, para contribuir com uma formação integral dos estudantes, prezando política, moral e ética.
“A capacitação é uma oportunidade valiosa para os nossos educadores se atualizarem e se qualificarem ainda mais em como lidar em determinadas  situações com crianças e jovens. Nós pensamos nessa formação de qualidade para que possamos aprimorar o nosso trabalho com os alunos e promover uma educação mais completa e inclusiva”, disse a consultora psicológica, Monique Garcia. 
Para a professora de canoagem Melissa Macedo, participante da capacitação promovida pelo Projeto Grael, o evento foi uma experiência enriquecedora e inspiradora. 
“Participar da formação foi uma experiência enriquecedora e inspiradora para trabalharmos mais um semestre. Por meio das palestras e oficinas, pude aprimorar minhas habilidades, conhecer novas metodologias e ferramentas para o ensino, além de trocar experiências com os outros educadores”, contou a professora de canoagem, Melissa Macedo. 
Fonte: Nathalia Lugão 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *