A Favela.Ong através de nota lamentou a morte da criança de apenas 11 anos, que estava acompanhada da mãe, enquanto se dirigia para a escola, que ocorreu nesta manhã de quarta-feira (12) no Condomínio do Minha Casa Minha Vida Carlos Alberto Soares, em Inoã Maricá.
Na nota a instituição afirma sua indignação com o ocorrido e seu compromisso de através do diálogo e ações para a construção de uma cultura de paz.
Segue a íntegra da nota:
É com profundo pesar que recebemos a notícia de mais uma morte causada pelo despreparo da Polícia Militar em ações realizadas em nossas favelas. Uma criança de apenas 11 anos, que estava com sua mãe, indo para a escolaquando foi brutalmente assassinada dentro do Condomínio do Minha Casa Minha Vida, Carlos Alberto Soares, em Inoã, Maricá.
O assassinato desta criança, ocorre menos de uma semana após a realização do seminário “Sua Casa, Nosso Sonho” pela prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa das Favelas com apoio da Favela.Ong que promoveu o diálogo e a troca de experiências entre especialistas, líderes comunitários, autoridades locais e moradores.
A Favela.Ong acredita no diálogo para o desenvolvimento de ações de afirmação da cidadania e dos direitos humanos através do desenvolvimento sustentável de nossas comunidades, para a construção de uma cultura de paz.
Nossos sentimentos a família, amigos e aos moradores do Condomínio Carlos Alberto Soares, por tão dolorosa perda.
Queremos, Justiça e Paz!
Sobre a Favela.Ong
A FAVELA.ONG fundada em 2007,é uma associação de interesse público sem fins lucrativos que tem como objetivo a realização de ações de afirmação da cidadania e dos direitos humanos de forma universal, indivisível e interdependente através do desenvolvimento sustentável das comunidades do estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Ascom/Favela. Ong