unnamed (3)

Foto/Divulgação: MetrôRio

Iniciativa, em parceria com a Prefeitura do Rio, tem como objetivo intensificar a imunização da população e ampliar a cobertura vacinal no município 

 

Em sequência à parceria entre o MetrôRio e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura do Rio para ampliar o acesso à imunização e levar vacinas a locais de grande circulação de pessoas, mais quatro estações da concessionária vão oferecer vacinação gratuita contra a Covid-19 e gripe neste mês de junho. Durante a ação, as equipes da SMS vão orientar os passageiros do metrô sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização.

Nesta quinta-feira (1/06), quem passar pela estação Triagem poderá se vacinar. O ponto volante foi montado no mezanino, próximo aos acessos A (Rede Ferroviária) e B (Licínio Cardoso).

 

No dia 6/06, será a vez da estação Maracanã receber um ponto de imunização no mezanino próximo ao acesso B (Supervia). Já no dia 15, os imunizantes serão aplicados no corredor principal, próximo ao acesso B (Muniz Barreto) da estação Botafogo. A ação também será realizada na estação Cantagalo/Copacabana, no dia 22/06, no corredor, próximo ao acesso B (Xavier da Silveira).

 

Os locais de vacinação serão montados fora da área controlada, sem a necessidade de passar pelas catracas das estações, das 8 às 16h.

Foto/Divulgação: Edu Kapps/SMS-Rio

“Levar a vacina para onde o carioca está, mesmo que seja na correria da rotina, tem sido uma estratégia de grande sucesso para ampliar as coberturas vacinais com a proximidade do inverno. E é isso que estamos buscando nessa parceria com a MetrôRio, para repetir os ótimos resultados conquistados em maio. Queremos vacina no braço e falta de tempo para ir a uma unidade de saúde não pode mais ser desculpa para alguém deixar de se vacinar. Precisamos ter a população protegida contra os efeitos mais graves da gripe e da Covid-19″, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

 

SERVIÇO  

 

Vacinação contra a Covid-19 e influenza nas estações do MetrôRio  

Foto/Divulgação: Edu Kapps/SMS-Rio

Estação: Triagem  

Local: Mezanino próximo aos acessos A (Rede Ferroviária) e B (Licínio Cardoso).

Data: 1/06

Horário: das 8h às 16h

 

Estação: Maracanã  

Local: Mezanino próximo ao acesso B (Supervia).

Data: 6/06

Horário: das 8h às 16h

 

Estação: Botafogo  

Local: Corredor principal, próximo ao acesso B (Muniz Barreto)

Data: 15/06

Horário: das 8h às 16h

 

Estação: Cantagalo/Copacabana  

Local: Corredor, próximo ao acesso B (Xavier da Silveira)

Data: 22/06

Horário: das 8h às 16h

 

ESQUEMA DE FUNCIONAMENTO DO METRÔRIO PARA O JOGO ENTRE BOTAFOGO E ATHLETICO-PR PELA COPA DO BRASIL NESTA QUARTA-FEIRA (31/05) NO ENGENHÃO 

 

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas  

 
 

O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o jogo entre Botafogo e Athletico-PR, que acontece nesta quarta-feira (31/05), a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para atender aos torcedores na volta para casa, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, até 1h da manhã. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).
 

As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.

 

Durante o retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, os torcedores poderão seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já na linha 2, eles poderão seguir até a Pavuna.

 

Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio.

 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, das 5h às 23h30.

 

Recomendação para os clientes do MetrôRio  

 

Os clientes devem estar na plataforma de embarque da estação Central do Brasil/Centro até 1h da manhã. Depois desse horário, não será possível embarcar no sistema. As demais estações ficarão abertas apenas para o desembarque das últimas viagens. A concessionária orienta ainda que os clientes antecipem a compra do bilhete para facilitar o embarque durante a ida e volta do jogo, no site ou aplicativo do Giro, nas estações, ou que paguem suas passagens por aproximação com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, diretamente na catraca, ou com o Riocard Mais.

 

Serviço  

  

Horários de funcionamento do metrô  

  

Linhas 1, 2 e 4  

 

Quarta-feira (31/05): das 5h à meia-noite (com estação Central do Brasil/Centro aberta para embarque até 1h da manhã, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular)

Transferência entre as linhas 1 e 2  

Quarta-feira (31/05): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro, das 5h à meia-noite

 

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea  

Quarta-feira (31/05): das 5h às 23h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *