Empresa também anuncia recebimento de aporte da Raízen com foco no desenvolvimento de tecnologias que garantam a melhor experiência para os clientes realizarem a sua transição energética
A Reverde, startup especializada na gestão comercial de Usinas de Geração Distribuída de Energia na modalidade de Geração Compartilhada, anuncia a ampliação da sua operação no Estado do Rio de Janeiro. A partir de agora, os consumidores dos 66 municípios assistidos pela Enel RJ terão a oportunidade de migrar sua conta de energia residencial para uma fonte de energia limpa e renovável, sem a necessidade de instalar painéis solares ou realizar obras.
Por meio da assinatura, que não tem custo para o consumidor, são gerados créditos de energia renovável que resultam em um desconto de até 15% na conta de luz. Todo o processo de migração é realizado de forma 100% online, e o cadastro leva menos de 5 minutos para ser concluído.
De acordo com Felipe Mattos, CEO da Reverde, a chegada da empresa ao Estado permite que um número ainda maior de pessoas tenha a oportunidade de realizar a transição energética de maneira simples e prática. “Estamos comprometidos em tornar a transição energética acessível e descomplicada para todos os brasileiros, permitindo que economizem em suas contas de luz e contribuam para um planeta mais limpo e verde para as próximas gerações”
A empresa, que nasceu em 2022, acaba de anunciar o recebimento de um aporte financeiro da Raízen, o qual será parte investido no desenvolvimento de tecnologias que garantam a melhor experiência para os clientes realizarem a transição energética e outro montante destinado ao projeto de expansão da startup, que planeja alcançar outros estados.
A Reverde utiliza o conceito de geração distribuída compartilhada de energia renovável para produzir energia em usinas solares, que são conectadas à rede elétrica. Essa energia é compartilhada com os consumidores cadastrados, que recebem créditos de energia limpa em suas contas de luz, sem a necessidade de investir em infraestrutura de energia renovável ou placas solares. A distribuição de energia é realizada pelas distribuidoras de energia locais, tornando o processo simples e acessível para todos.
A empresa, que também oferece seus serviços para os consumidores atendidos pela CEMIG (MG), Light, Equatorial Alagoas e CPFL Paulista, continua buscando oportunidades de expansão e, assim, aumentar ainda mais a oferta de energia limpa em todo o Brasil. Até o começo de 2024, a startup tem como meta superar a marca de 50 mil clientes. “Acreditamos que todos os brasileiros desejam ter acesso a uma energia mais sustentável, e nossa abordagem inovadora e tecnológica tem nos permitido conquistar um número cada vez maior de clientes em todo o país. E, essa expansão demonstra nosso compromisso contínuo em levar a transição energética para milhões de lares em todo o país”, finaliza o CEO da Reverde.
SOBRE A REVERDE
A Reverde foi fundada em 2021 para possibilitar que cada brasileiro faça parte da transição energética de forma simples e inteligente. Ela nasceu para garantir que nossos lares possam fazer o mesmo que grandes investidores e empresas fazem há anos: usar energia verde para ter uma conta de luz mais barata e mais sustentável. Agora todos podem economizar e ajudar o planeta.
Somos apaixonados por tecnologia e acordamos todos os dias para construir formas de levar economia e sustentabilidade de forma simples para a casa dos nossos clientes!
Somos a forma mais simples de usar energia solar para economizar e ajudar a descarbonizar o planeta. A empresa aposta em uma conta verde que traz economia na conta de luz, sem que o consumidor necessite de investimento ou instalação de placas solares. Para isso, basta assinar um dos planos, de forma gratuita, e o usuário passa a fazer parte da rede de produtores de energia solar 100% limpa.
Fonte: Du Paulino – Asom/Midiaria