WhatsApp Image 2023-05-22 at 11.09.31

Foto/Divulgação

Parece que a novela não tem fim. Mais uma vez, o gonçalense e craque brasileiro, jogador do Real Madrid, Vini Jr (Vinicius Junior) é vítima de racismo na Espanha. O triste episódio aconteceu ontem, 21 de maio, durante o jogo de domingo, que terminou com a derrota do Real Madrid por 1 x 0 para o Valencia. O nosso craque escutou xingamentos de “mono” (macaco) vindo das arquibancadas. A partida foi paralisada por cerca de oito minutos após o jogador reagir aos insultos.

Para piorar ainda mais, outro episódio marcou o jogo, Vini recebeu um mata-leão de um dos jogadores da equipe adversária e, posteriormente, foi expulso indevidamente pelo juiz. Pois o “VAR” só mostrou a reação do jogador, e não o mata-leão violento em que foi vítima.

Foto/Reprodução/Internet

Esta não é a primeira vez que Vini Jr. é atacado por comentários racistas. Pelas redes sociais, o jogador relatou que os casos são comuns e incentivados na La Liga. O jogador demonstrou também, que está farto e cansado de sofrer perseguição racista, dando indícios de que quer se retirar da Espanha.

O Ministério da Igualdade Racial informou que irá notificar a Espanha por mais um caso de racismo contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco explicou que ações serão tomadas pelo ministério “no que diz respeito aos recorrentes casos de racismo envolvendo o atleta”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *